Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2013 - 07:20

Contemp anuncia abertura de fábrica de sensores de temperatura

Com investimentos de R$ 1 milhão, empresa pretende triplicar vendas em dois anos.

São Paulo - A Contemp [www.contemp.com.br], uma das mais tradicionais empresas brasileiras fabricantes de soluções e instrumentos para medição, controle e monitoramento de processos industriais, anuncia o lançamento de sua fábrica de termopares (sensores de temperatura usados nos mais variados processos de medição de temperatura) e termorresistências.

Resultado de investimentos da ordem de R$1 milhão, com aquisição de equipamentos (tornos, estufas e fresas) e aluguel de novo espaço, a nova unidade fabril representa uma evolução na comercialização de sensores pela empresa e já está em funcionamento em uma área construída de 550 m2, localizada a poucos metros da matriz, na rua Araguaia, 534, São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Com esta iniciativa, a Contemp assume com mais agressividade sua participação nesta fatia de mercado. Ao produzir qualquer tipo de sensores de temperatura (Pt-100 e termopares), a empresa estende sua larga experiência, oferecendo soluções completas na utilização destes sensores, numa melhor relação custo x beneficio.

"Há muito tempo o mercado de sensores de temperatura no Brasil vive uma carência de opções, seja para pequenos ou grandes consumidores. Além disso, não havia quem fornecesse um serviço de suporte à engenharia voltado às empresas de projetos por meio de uma equipe de consultores técnicos realmente qualificada. Como os sensores de temperatura são muitas vezes utilizados para monitorar temperatura de locais, em que a confiabilidade é crucial, marcas novas ou pouco conhecidas dificilmente têm espaço", explica o coordenador da nova fábrica, Eduardo Toselli. Segundo ele, a marca Contemp é o grande diferencial, oferecendo credibilidade.

Este diferencial estende-se para os poços de proteção usinados de barras de aço, peças que servem para proteger os sensores nas tubulações ou qualquer meio que possui fluido presente. "Nos casos em que esse fluido apresenta velocidade, a Contemp aplica os cálculos de frequência de ressonância a fim de adequá-los para suportar as condições do meio conforme a nova norma ASME PTC 19.3 TW 2010", complementou.

A expectativa da empresa é crescer em 50% o faturamento no primeiro ano de funcionamento e, ao final do segundo ano, ter triplicado as vendas de sensores de temperatura. Para alcançar estes resultados, Toselli se baseia no vasto conhecimento que a Contemp adquiriu em quase 30 anos de história em processos industriais, somados à sua própria experiência técnica de 27 anos com sensores de temperatura. "Podemos recomendar as melhores opções de sensores. Como tratam-se de peças sob encomenda, quanto maior o conhecimento de processos industriais, mais precisas e corretas são as definições das proteções dos sensores", explicou. Seu foco são especialmente as empresas químicas, petroquímicas e de petróleo e gás. Os sensores e termorresistências podem ser adquiridos por qualquer empresa em todo o Brasil. Para conhecê-los, clique aqui.

Contemp-Fundada em 1984, a Contemp é uma das mais tradicionais fabricantes de instrumentos para medição, controle e monitoramento de processos industriais, com foco em temperatura. Atendendo aos mais variados processos industriais, os produtos Contemp possuem penetração em quase todos os segmentos da indústria. A empresa destaca-se por trabalhar de forma integrada e próxima ao cliente. Possuindo ainda um laboratório próprio de metrologia certificado RBC, a empresa garante a precisão dos equipamentos de clientes de todos os mercados. [www.contemp.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira