Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2013 - 07:24

Lojas Americanas atinge lucro líquido de R$ 410,2 milhões

Destaca-se também o crescimento consolidado de 13,9% na receita bruta e abertura de 111 novas lojas em 2012.

De acordo com mensagem enviada pela administração, disse: “Em 2012, nos orgulhamos de termos conquistado grandes avanços na nossa estratégia multicanal. O desempenho dos nossos principais indicadores operacionais continuou em linha com a evolução observada nos últimos anos. Em termos consolidados, alcançamos uma receita bruta de R$ 13,090 bilhões e uma receita líquida de R$ 11,334 bilhões. A geração de caixa operacional consolidada, Ebitda, totalizou R$ 1,572 bilhão, com uma margem Ebitda de 13,9%, enquanto o lucro líquido foi de R$ 410,2 milhões. Na controladora, cabe destacar o crescimento de 8% da receita líquida no conceito “mesmas lojas”, o qual considera apenas as lojas inauguradas há mais de um ano.

É com enorme satisfação que anunciamos que a Lojas Americanas completou com sucesso mais uma etapa do seu programa de expansão “SEMPRE MAIS BRASIL 80 anos em 4!”. Em 2012, abrimos a nossa primeira loja em 44 novas cidades e inauguramos 111 novas lojas, chegando ao total de 729 lojas. Para 2013, estamos entusiasmados com a continuidade do plano de expansão, o que significa que teremos praticamente dobrado o número de lojas em relação a 2009. Também nesse ano, pretendemos abrir a primeira loja em Roraima, consolidando nossa presença em todos os estados do País.

Visando atender as necessidades dos nossos clientes em qualquer hora, em qualquer lugar, superando as suas expectativas e oferecendo a melhor experiência de compra, continuamos fortalecendo nossa estrutura multicanal ao longo de 2012. Trazer mais conveniência para os nossos consumidores é nosso principal objetivo.

A nossa operação de comércio eletrônico é complementar a de varejo físico, em função da baixa sobreposição de sortimento entre os canais. E é nessa complementaridade que enxergamos o nosso principal diferencial competitivo dentro do varejo brasileiro. Ampliando o alcance do nosso modelo único de negócios por meio de diversos canais, conseguimos garantir a satisfação dos nossos clientes e atuar como um importante canal de distribuição para os fornecedores além de gerar valor para os acionistas.

Somos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e temos a convicção de que a B2W é hoje a Companhia mais bem preparada para capturar o crescimento de um mercado em constante mutação e de grandes oportunidades. A B2W vem investindo em uma plataforma digital robusta e flexível para suportar grandes níveis de vendas e preparando o seu modelo logístico descentralizado com o objetivo de estar mais próxima do cliente, oferecendo-lhe a melhor experiência de compra, o melhor serviço de entrega e o melhor serviço de atendimento.

Em 2012, a B2W foi campeã por meio da marca Submarino em 3 categorias do Prêmio “Reclame Aqui Qualidade no Atendimento" e em 2 categorias do Prêmio da revista “Consumidor Moderno”. Também foi eleita por meio da Americanas.com a marca preferida dos consumidores da cidade do Rio de Janeiro. A Lojas Americanas, por sua vez, conquistou colocações ainda melhores nos rankings das 20 Melhores Empresas do Reclame Aqui, subindo para o 4º lugar no Ranking de Melhores Índices de Solução, 7º lugar no Ranking de Melhores Índices de Voltar a Fazer Negócios e 7º lugar no ranking das Melhores Notas Médias.

A concretização de nossos objetivos depende da dedicação de nossos associados, que estão inseridos em uma cultura organizacional caracterizada pela meritocracia e voltada para resultados. Acreditamos no potencial do nosso time e, por isso, continuamos a intensificar os programas de treinamento, desenvolvendo internamente nossos profissionais para crescerem junto com a Companhia. Em 2012, praticamente dobramos o número de horas de treinamento para nossos associados.

Dentro de nossa visão de “ser a melhor empresa de varejo no Brasil”, é importante destacar os nossos esforços para sermos considerados pela sociedade como uma empresa social e ecologicamente responsável. Em 2013, iremos publicar o nosso primeiro relatório de sustentabilidade e, com orgulho, já no modelo internacionalmente reconhecido da Global Reporting Initiative (GRI).

Reiteramos a confiança no desenvolvimento do país e para 2013, da mesma forma que nos anos anteriores, “continuaremos no nosso caminho de aprendizagem e superação, o que nos deixa naturalmente entusiasmados, pois alcançaremos novos patamares de resultados, sempre buscando um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes”.

Finalmente, gostaríamos de agradecer a dedicação e garra dos nossos Associados, assim como o apoio e confiança que recebemos de nossos fornecedores, clientes e acionistas”, conclui a nota da administração das Lojas Americanas.

. [Link dos resultados com detalhes gráficos: http://ri.lasa.com.br/upload/anual/00005315.pdf].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira