Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2013 - 07:31

Empresas brasileiras projetam negócios de US$ 483 milhões na Gulfood

Maior feira de alimentos do Oriente Médio foi realizada em Dubai de 25 a 28 de fevereiro e teve a participação de 45 companhias brasileiras.

As empresas brasileiras do setor de alimentos, bebidas e agronegócios que estiveram na Gulfood 2013, maior evento do setor no Oriente Médio, estimam a realização de US$ 483 milhões em negócios após os quatro dias de evento. Os números foram divulgados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que coordenou a participação brasileira na feira realizada em Dubai (Emirados Árabes Unidos), de 25 a 28 de fevereiro.

De acordo com estimativas feitas pelas 45 empresas que estiveram na Gulfood 2013, foram negociados US$ 150 milhões durante o próprio evento. Além disso, exportações adicionais de US$ 333 milhões devem ser concretizadas nos próximos 12 meses.

As empresas informam ainda que fizeram 4.250 contatos com potenciais clientes durante a Gulfood, feira que em 2013 teve o Brasil como país parceiro homenageado. O pavilhão brasileiro foi organizado conjuntamente pela Apex-Brasil e seis entidades setoriais, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB).

Na Gulfood 2013, as empresas brasileiras apresentaram produtos dos segmentos de carne de frango, carne bovina, frutas, café industrializado, biscoitos, doces, balas e confeitos. A participação destas empresas ocorreu em parceria com a União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB), Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) e Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

“A presença de compradores do Oriente Médio, da Europa, da África e da Ásia torna fundamental a presença do Brasil na feira, com forte trabalho da Apex-Brasil, das entidades e das empresas brasileiras. Os resultados deste ano foram excelentes, com ótimos contatos e muitos negócios feitos durante o evento. A Agência vai trabalhar ainda mais para que o sucesso desta edição seja superado na feira do ano que vem”, diz o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

A edição de 2013 da Gulfood foi realizada em uma área total de 114 mil m², um aumento de 13% em relação ao ano anterior, e recebeu 4,2 mil expositores. O pavilhão brasileiro ocupou 609 m², reunindo estandes divididos por tipos de produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira