Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2013 - 07:43

Gestão Financeira de Agências de Marketing Promocional


Falar sobre a Gestão Financeira de Agências de Live Marketing requer um conhecimento da atividade e alguma experiência. Durante minha carreira profissional, deparei-me com vários empresários do setor procurando o funcionário certo para a área financeira, em especial aquele que tivesse grande experiência e conhecimento específico da nossa atividade. Não é para menos, deparamo-nos diariamente com uma gama de variáveis que vão da forma correta de calcular os impostos, até a eterna briga com o Departamento de Produção que dificilmente consegue prazos de pagamento para os fornecedores semelhantes aos praticados pelos clientes com suas agências.

Definitivamente em nosso setor, o profissional financeiro não funciona da mesma forma que o dos bancos e os das grandes empresas, a começar pela dificuldade de elaboração do budget anual e por tabela, o fluxo de caixa. Hoje, com a disseminação das concorrências, prever o mês seguinte já é um grande desafio. Sempre ficamos na expectativa do cliente aprovar este ou aquele job e, uma vez aprovado, ter a certeza de que seus números não sofrerão alterações.

Um outro ponto importante é o da base de cálculo dos impostos: já vivenciei diversas situações, entraves e prejuízos devido a falhas e inexperiências nesse quesito. A AMPRO, através do seu Departamento Jurídico, propôs desde 2008 inúmeras ações tributárias para que os órgãos Federal e Municipais aceitem tributar apenas as receitas, a exemplo do que acontece com as agências ATL. Essa vitória será de suma importância, pois manterá as verbas focadas na atividade promocional ao invés de desviar boa parte dela para o pagamento de impostos. Esta é a minha principal bandeira na AMPRO e apoiada totalmente pela atual diretoria.

Espero que 2013 seja um ano de realizações significativas para a categoria, e que caminhemos em passos largos para a regulamentação da nossa atividade, almejada há muito por todos.

. Por: Ricardo Beato, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da AMPRO e sócio da Agência Super. | Perfil da AMPRO - A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui 20 anos de mercado e é responsável por reunir, representar, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).

Presidida por Kito Mansano (gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a AMPRO possui mais de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste). Atua ainda com Comitês especializados para apoiar as empresas em assuntos relativos ao seu funcionamento e à discussão de problemas específicos das diversas disciplinas e/ ou ferramentas. | www.ampro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira