Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2013 - 08:19

Confecções apostam em lingeries plus size


Em Juruaia diversas confecções trabalham com tamanhos maiores e algumas já atuam no mercado especializado.

O mercado de lingerie plus size vem crescendo e as marcas têm se preocupado em oferecer produtos específicos para o público que utiliza manequim acima do tamanho 44. Em Juruaia, cidade localizada no sudoeste de Minas Gerais e considerada a capital mineira da lingerie, várias confecções já trabalham suas coleções com produtos plus size e algumas são especializadas, só produzindo tamanhos maiores.

De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), Tânia Mara Rezende, as vendas de lingerie plus size estão aquecidas, podendo ser percebido um aumento de cerca de 20%. “Há um potencial muito grande neste mercado e nossas confecções têm buscado atender às necessidades das consumidoras. Por isso pode ser visto um aumento em relação ao que era vendido há alguns anos atrás”, explica.

A presidente da ACIJU destaca ainda que o mercado busca seguir as tendências da estação e da moda de maneira geral. De acordo com Tânia, os fabricantes de tecido, acompanhando o crescimento deste segmento do setor de lingerie, buscam se atualizar e oferecer uma variedade maior de tecidos e cores, tudo para realçar a beleza da mulher. “A lingerie plus size sempre prezou pelo conforto e pela necessidade de sustentação, mas hoje, mais do que isso, a consumidora quer sair um pouco do básico. A mulher que encontra a lingerie certa, com designer e conforto, produzida com todo o cuidado para valorizar suas curvas, se sente muito mais bonita, sensual e segura”, destaca.

Algumas lojas em Juruaia trabalham exclusivamente com lingeries plus size. É o caso da Confecção Pitanga Nativa, que há dois anos atua no mercado especializado, dos tamanhos 46 ao 56. Com lingeries especiais, para noite, e também para o dia a dia, o proprietário Norton Koussei Saito revela que percebeu que esse mercado era crescente e resolveu investir. “Abrimos a loja em 2011 já trabalhando diretamente com lingeries em tamanhos especiais. Foi uma aposta que fizemos e que tem dado certo,” enfatiza.

Juruaia e a ACIJU-A pequena cidade localizada no sudoeste de Minas Gerais tem pouco mais de nove mil habitantes e é considerada polo mineiro da moda íntima. Responsável por 15 % de toda a produção nacional, Juruaia está entre as três maiores cidades fabricantes de lingerie do País. Seis milhões de peças são produzidas anualmente por mais de 160 confecções de lingerie e moda íntima instaladas na cidade.

Dentro desse contexto, a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) busca fortalecer a classe empresarial do município, agregando novos associados e organizando e apoiando eventos no intuito de estruturar e dinamizar a economia local. [ ACIJU: (35) 3553-1327 | [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira