Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2013 - 07:19

Luiz Eduardo Falco assume hoje como CEO da CVC

Executivo, que já trabalhou na Oi e na TAM, traz para a empresa mais de 20 anos de experiência nos setores de telecomunicações e turismo.

Santo André (SP) – A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens (CVC), maior operadora de turismo da América Latina, anunciou hoje a nomeação de Luiz Eduardo Falco como CEO da empresa. Anteriormente, o executivo foi CEO da Oi, operadora de telecomunicações e vice-presidente da TAM.

Para Guilherme de Jesus Paulus, presidente do conselho da CVC, “Falco é um líder muito conhecido no mercado e detém um conhecimento profundo do setor de turismo de lazer, além de uma forte experiência em indústria. Sua experiência nas áreas de marketing, operacional e estratégica e seu histórico impressionante como líder de negócios que tiveram crescimento expressivo será excelente para sua gestão na CVC”.

Fernando Borges, membro do conselho da CVC e co-head do grupo Carlyle, afirmou que “a carreira de Falco é um diferencial por sua performance extraordinária. Além disso, ele tem a experiência certa para executar nossas ações estratégicas. Sob sua liderança, a CVC estará bem posicionada para aproveitar todas as oportunidades que teremos pela frente.”

“Estou bastante animado por fazer parte agora da principal operadora de turismo da América Latina. A CVC é líder desse mercado desde sua fundação, em 1972, e estou ansioso para ajudar a levar a empresa à sua próxima fase de crescimento”, comentou Falco.

Nos dez anos em que esteve à frente da Oi, Falco foi responsável pela criação do negócio de telefonia móvel e pela consolidação dos sistemas de operação da Telemar Fixa e da Oi Telefonia Móvel. Anteriormente à Oi, assumiu importantes posições durante os 20 anos em que trabalhou na TAM Linhas Aéreas, onde passou por áreas como operação, vendas, marketing e estratégia. Suas contribuições para a TAM resultaram em um crescimento expressivo e em lucratividade para a empresa, além do reconhecimento do setor por suas contribuições relacionadas à qualidade de serviços e inovação.

A CVC opera no mercado brasileiro há 40 anos e já transportou mais de 20 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais ao longo de sua história. É a maior operadora de viagens da América Latina e é líder na preferência do consumidor brasileiro.

Tem transformado o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis.

Possui o maior portfólio de produtos e serviços de turismo da América Latina (são mais de 900 opções de viagens de lazer, para mais de 100 destinos turísticos do Brasil e do mundo), e a maior rede de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com 742 agências exclusivas, 8.000 agências de viagens multimarcas credenciadas em todo o Brasil e um canal de internet que recebe 4,5 milhões de visitas mensalmente [www.cvc.com.br].

Em 2012, a CVC ultrapassou pela primeira vez em sua história a marca dos 3 milhões de passageiros embarcados: 3,112 milhões de brasileiros viajaram com a operadora em viagens domésticas e internacionais no ano passado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira