Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2013 - 07:26

Capgemini é reconhecida como uma das empresas mais éticas de 2013 pelo Ethisphere Institute

Apenas cinco empresas do setor de serviços foram indicadas no ano passado.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi eleita uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute em 2013. Essa é uma grande conquista e um reconhecimento do compromisso da Capgemini com a liderança ética, práticas de conformidade e responsabilidade social corporativa.

O Ethisphere Institute é considerado um dos mais importantes institutos internacionais de ética empresarial. O seu prêmio ‘Empresa Mais Ética do Mundo’ é entregue após a realização de uma classificação anual, que avalia empresas que superam as concorrentes de seu setor em termos de comportamento ético. Por meio de pesquisas detalhadas e análises em diversos estágios, o Ethisphere Institute analisou organizações de mais de 100 países e 36 setores, indicadas para receber o prêmio. A metodologia usada para a premiação das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui a análise dos códigos de ética, ações judiciais e casos de infração de regulamentos, avaliando os investimentos em inovação e práticas de negócio sustentáveis; examinando as atividades criadas para melhorar a cidadania corporativa e analisando as indicações dos executivos do alto escalão, colegas do setor, fornecedores e clientes. A classificação é realizada após um longo processo de seleção, baseado em sessões de perguntas e respostas. Apenas cinco empresas do setor de serviços foram indicadas em 2012.

“Estamos muito felizes com o recebimento deste prêmio, que nos reconhece como promotores de práticas de negócio éticas e líderes no setor. Na política do Grupo Capgemini, ética, conformidade e responsabilidade social corporativa ocupam um papel central, tanto do ponto de vista interno, quanto na forma como trabalhamos com nossos clientes. Acreditamos que a importância desses elementos continuará a crescer”, declarou Hervé Canneva, diretor de ética e conformidade do Grupo Capgemini.

“Além de mais empresas terem se inscrito na premiação das Empresas Mais Éticas do Mundo neste ano do que em qualquer outro ano, demonstrando que a ética é uma parte importante dos modelos de negócio de muitas dessas empresas, estamos vendo mais organizações agindo de forma proativa. Estão criando novas iniciativas para ampliar os programas de ética e cultura para todos os setores, inclusive associações de classe voltadas à ética e outras atividades”, disse Alex Brigham, diretor- executivo do Ethisphere Institute. “Estamos contentes por ver as Empresas Mais Éticas do Mundo de 2013 ocupando essas posições de liderança e demonstrando a correlação entre comportamento ético e melhor desempenho financeiro.”

O programa de Ética e Conformidade da Capgemini foi lançado em 2009 pelo Conselho de Administração do Grupo. É baseado na cultura de ética, que tem sido uma parte central da corporação desde a sua fundação em 1967. Como parte desse programa, a Capgemini estabeleceu uma rede de diretores de ética e conformidade e lançou o Código de Ética Empresarial, uma política de combate à corrupção, e uma Política de Conformidade com as Leis de Defesa da Concorrência, para reafirmar seus valores em todos os países nos quais atua. O programa tem o apoio de um importante programa de treinamento global com sessões online dedicadas a cada uma das três políticas e diversas opções de treinamento presencial.

Capgemini-Com mais de 125 mil profissionais em 44 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2012, o Grupo reportou uma receita global de 10,3 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). [www.br.capgemini.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira