Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2007 - 10:05

Novodisc completa dez anos no Brasil

Multinacional espanhola prevê um crescimento em 2007, de 30% nas vendas impulsionado pela consolidação da marca Migra ® e no desenvolvimento de soluções customizadas.

Pioneira no lançamento de mini-DVDS injetados, na produção do CD-R Migra®, com tecnologia 100% nacional e operando na fabricação e reprodução de CDs e DVDs nos segmentos fonográfico, editorial, educativo, de informática e promocional, a NOVODISC comemora dez anos no mercado brasileiro.

Nascida na Espanha, no final dos anos 80, como parceira da gravadora Polygram – do grupo holandês Phillips – que, na época, fabricava discos de vinil, a holding ampliou seu ramo de atividades e opera com o nome de NovoDisc O.D. Group, atendendo diversos segmentos, principalmente as gravadoras Universal, Warner e Virgin.

A empresa chegou no Brasil no final dos anos 90 e instalou duas unidades, uma em São Paulo e outra em Manaus. A expectativa é que a NovoDisc cresça 30% nas vendas neste ano, apesar da enorme dificuldade no mercado de mídias gravadas em particular, o CD áudio. No entanto, o segmento de mídias virgens e embalagens de CD box e DVD box, cujo excedente é vendido ao mercado de distribuição, têm se mantido atuante em 2007.

Dentro do portifólio de produtos e serviços oferecidos, o CD-R Migra® tem conseguido uma projeção importante dentro do setor. Lançado em 2004, a marca tornou-se sinônimo de produto nacional de qualidade. Para Lucas Sacay, diretor-geral da NovoDisc, “o CD-R teve uma boa aceitação na região Sul do país para clientes individuais e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, junto ao mercado distribuidor”, informa.

Já o DVD-R que passou a ser produzido no ano seguinte pela empresa, ainda está em processo de consolidação. “Com a queda dos preços da mídia, dos gravadores e da popularização dos reprodutores, a demanda cresceu rapidamente e embora esteja em um mercado fortalecido, o nosso produto pode ocupar uma fatia representativa desse mercado”, acredita Sacay.

O know-how e a experiência dos profissionais da NovoDisc têm sido fatores decisivos para apresentação de soluções estratégicas voltadas para o atendimento das necessidades dos seus parceiros e clientes. Nestes dez anos, a empresa teve um crescimento significativo e hoje é conhecida e respeitada pela qualidade dos seus produtos, pelo seu corpo de profissionais e pelo desenvolvimento de ações customizadas, como foi o caso da parceria com a empresa de cosméticos Natura que aproveitou a expertise da NovoDisc na fabricação de mini-DVDs e propôs a elaboração de mídias que vão substituir os folhetos encartados na linha anti-sinais, Chronos. Com isso a empresa poderá explorar a produção de mídias customizadas para uso promocional e corporativo.

Novas tecnologias - Durante esses dez anos da permanência da NovoDisc no Brasil, Sacay acompanhou de perto as evoluções pelas quais o Brasil viveu, com a abertura econômica, e hoje considera o país mais aberto e mais competitivo com participação global em muitos segmentos. “Esse avanço é um benefício para o consumidor intermediário e final, principalmente com o fato das tecnologias estarem cada vez mais flexíveis e massiva.“O CD já está em uma curva decrescente e provavelmente o DVD ainda cresça, porém em uma velocidade menor”, explica.

Para Sacay, a portabilidade, o custo e a capacidade que vão dirigir os volumes de consumo de cada tipo de mídia. A evolução na mídia óptica digital também está no aumento da capacidade de armazenamento por meio do High Definition e do Blue Ray: mídias com capacidade de armazenamento de 30 GB a 50GB. Atualmente, os DVDs armazenam 10 GB no máximo.“Esses produtos provavelmente serão as melhores alternativas para o consumidor obter melhor definição de imagem e qualidade de vídeo”, aposta o executivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira