Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2007 - 10:05

Experian lança no Brasil ranking de cobrança inédito no mundo

Produto classifica o consumidor de acordo com o potencial de sucesso em ações de recuperação de crédito.

São Paulo,- A Experian, líder mundial no campo de serviços de análises e informações destinadas a apoiar a tomada de decisões comerciais e financeiras, por pessoas físicas e jurídicas, acaba de lançar no Brasil o InfoRanking. O produto já está disponível para comercialização e é semelhante a um modelo de escore, com o objetivo de demonstrar se o consumidor está sendo acionado por outras empresas. O produto é inédito no mundo e foi desenvolvido pela equipe da Experian.

“O InfoRanking considera as informações de consultas realizadas por centenas de empresas de cobrança na base de dados da Experian e registros de cheques sem fundos. Ele indica a posição da instituição na fila de cobrança de um determinado consumidor em relação as outras empresas de recuperação de crédito. O serviço está disponível para processamento em lote e em breve estará disponível para consulta em tempo real através do produto de localização de clientes InfoBusca”, conta Leila Martins, diretora de marketing e produtos da Experian.

A solução permite processamentos em lote de altos volumes, disponibiliza relatórios analíticos, permite o enriquecimento opcional de dados cadastrais para localização e apresenta os seguintes benefícios:

Identifica os consumidores que estão sendo acionados por outras empresas de cobrança. Permite direcionar os esforços de recuperação para os clientes com maiores chances de pagamento.

Possibilita o uso de ações direcionadas para melhores resultados: Diferentes scripts. Planos de renegociação diferenciados. Proporciona maior retorno por ação de cobrança. Reduz os custos operacionais.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira