Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2013 - 07:59

Rio de Janeiro sedia o Laureus World Sports Awards


O governador Sérgio Cabral participou da cerimônia do principal evento mundial do esporte, no Theatro Municipal.

Pela primeira vez, na noite do dia 11 de março (segunda-feira), o Rio de Janeiro sediou o Laureus World Sports Awards, o principal evento mundial anual do esporte. Criado em 1999, o prêmio, realizado no Theatro Municipal, no centro da cidade, abriu o calendário esportivo do Rio, que abrigará, também este ano, a Copa das Confederações da Fifa e o Campeonato Mundial de Judô. O governador Sérgio Cabral e o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, participaram da cerimônia, apresentada pelo ator norte-americano Morgan Freeman.

– Estamos muito felizes de dar-lhes as boas-vindas no Theatro Municipal, a Joia da Coroa de todos os prédios históricos do Rio. Estou muito feliz que o Rio tenha sido escolhido para sediar o Laureus World Sports Awards. Nos próximos anos, vamos receber grandes eventos do esporte, começando pela Copa das Confederações, em junho próximo, seguida pela Copa do Mundo, em 2014, e pelos Jogos Olímpicos, em 2016. O Rio é uma cidade de esportes. A população brasileira como um todo e o povo do Rio, em particular, adoram esportes. Acho que esta é uma oportunidade para parabenizar os membros do Laureus pelo trabalho maravilhoso que tem feito pelo mundo através da Academia Laureus World Sports e Laureus Sport for Good Foundation, usando os esportes para promover mudança social e celebrar a excelência do esporte – disse o governador.

Os premiados foram escolhidos por uma academia composta por 46 personalidades emblemáticas do esporte. Entre os vencedores deste ano está o nadador americano Michael Phelps. O maior medalhista olímpico da história, com 22 medalhas - 18 de ouro, oito delas nas Olimpíadas de Pequim - recebeu o Laureus Academy Exceptional Achievement Award, premiação recém-criada.

– Estou muito feliz de estar aqui (no Rio) pela segunda vez. Cada vez se torna mais interessante, principalmente pela parte de visitar favelas, estar em contato com as crianças. Isso é realmente maravilhoso – afirmou Phelps, que na manhã desta segunda-feira visitou o núcleo do projeto Rio 2016 na Rocinha.

O nadador paralímpico brasileiro Daniel Dias, de 24 anos, que ganhou seis medalhas de ouro individuais em Londres, no ano passado - todas em tempos de recorde mundial - conquistou pela segunda vez o Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award.

– É muito treino, muita dedicação para chegar aos meus objetivos e, graças a Deus, ganhei estas seis medalhas e entrei para a história da natação brasileira e mundial – afirmou o atleta, ao agradecer pelo troféu.

A atriz Eva Longoria anunciou o Laureus para esportista mulher. A premiada foi a britânica Jessica Ennis, do atletismo, que dominou o heptatlo e recebeu a medalha de ouro em Londres, com uma pontuação recorde britânica.

Entre os convidados da noite estavam o prefeito da cidade, Eduardo Paes, o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni, e estrelas do cinema e dos palcos, incluindo Morena Baccarin, Maggie Cheung, Sabine Christiansen, Bebel Gilberto e Kyle MacLachlan.

As receitas provenientes do Prêmio Laureus World Sports sustentam diretamente o trabalho da Fundação Laureus Sport for Good, que apoia mais de 140 projetos esportivos de comunidades por todo o mundo.

Elogio à política de pacificação -Durante o evento, a apresentadora Morena Baccarin elogiou a política de segurança do Governo do Estado, ressaltando a pacificação de comunidades, e afirmando que o Estado está fazendo um "ótimo trabalho". Na cerimônia, Baccarin disse ainda que a Laureus Foundation e o Rio são parceiros há algum tempo. |.Isabel Kopschit.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira