Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2013 - 08:05

Cresce interesse das empresas de Santos (SP) e região pelas vantagens do mercado livre de energia

Trade Energy aponta economia de até 25% na conta de energia para companhias que migram ao setor.

A cidade de Santos (SP) conta com o maior porto da América Latina, grande responsável pela movimentação econômica do município. Com base neste cenário positivo, a Trade Energy, comercializadora independente de energia, vê no maior município do litoral paulista a oportunidade de crescer em 30% sua carteira de clientes.

Esta percepção da Trade Energy deve-se ao grande interesse das companhias instaladas na cidade e região, em função das vantagens da migração ao mercado livre de energia, que proporciona economia de até 25% nos custos da conta de energia elétrica. “Planejamos uma forte atuação em Santos com atendimento diferenciado, proximidade com cada cliente e representantes experientes para garantir a melhor negociação”, afirma Sérgio Costa, diretor da Trade Energy.

A BTP - Brasil Terminal Portuário, empresa constituída para construir e operar um terminal multiuso para a movimentação de contêineres na região da Alemoa em Santos, que entrará em operação comercial em 2013, faz parte da cartela de clientes da Trade Energy.

Atualmente, o estado de São Paulo conta com 3.600 MW médios de energia comercializada dentro do mercado livre, se consolidando como o maior em representatividade no setor. A Trade Energy tem cerca de 500 MW médios entre clientes de gestão de energia (consumidores livres e geradores) e venda de energia em todo o Brasil. Dentre as principais fontes de energia trabalhadas e que geram interesse das indústrias do estado estão as chamadas “Energias Limpas”, como as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), eólicas, biomassa, hidráulicas e térmicas.

Ao todo, a Trade Energy possui 5% do mercado nacional na área de gestão de contratos.

Trade Energy: é uma comercializadora independente com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes de energia. Tem grande experiência no setor, onde existe a possibilidade de gestão sobre este insumo, resultando custos menores e previsibilidade de preços futuros, o que garante economia e segurança com a contratação de energia elétrica. Fundada em 1998, a empresa foi uma das primeiras comercializadoras autorizadas pela ANEEL para atuar no mercado livre de energia e a ingressar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). [ www.tradeenergy.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira