Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2013 - 08:19

Suvinil ajuda a combinar cores, móveis e objetos para a transformação de ambientes

A escolha de tonalidades com o mesmo grau de luminosidade é uma das dicas da marca para que a combinação fique harmônica. É sempre importante levar em consideração as cores dos móveis e dos objetos que compõem os espaços.

Combinar as cores das paredes, dos objetos e dos móveis na decoração não é uma tarefa fácil. Por isso a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, traz dicas e apresenta ferramentas inspiradoras que irão ajudar o consumidor a escolher as melhores combinações para cada ambiente.

A combinação de cores é um processo de análise, experimentação e referências que depende não só da personalidade e do gosto do consumidor, mas também da sensação que cada tipo de ambiente precisa despertar. A pintura de quartos, por exemplo, pede composições que despertem sensações de calma e tranquilidade, como a combinação entre azul (Veleiro e Lápis Lázuli) e cinza (Níquel).

“Tons mais claros e levemente amarelados, como o Luzes da Cidade, por exemplo, tendem a deixar os espaços mais amplos e arejados. Já cores quentes e terrosas, como Rubi e Semente de Cacau ou neutras como o Tico Tico, são ideais para cantos mais aconchegantes. Composições equilibradas entre a tonalidade ácida do Pitaia Rosa e o azul limpo e iluminado da cor Matelassê proporcionam sensações de frescor. Por outro lado, tons mais vibrantes, como Verde Limão, Mostarda Americana e Fúcsia, dão um toque de ousadia sofisticada e imprimem forte personalidade à decoração.”, explica Ana Kreutzer, Designer de cores da Suvinil.

Uma dica é pensar na harmonia entre as cores, e escolher tonalidades que tenham o mesmo grau de luminosidade, ou seja, de intensidade dos tons. Seguir esse passo é um dos possíveis caminhos para atingir uma combinação harmônica, independentemente do ambiente em que as cores são utilizadas.

Outro ponto importante é levar em conta quais móveis farão parte da composição do ambiente. Os mais claros proporcionam o balanço ideal para o espaço quando as cores das paredes e dos objetos são fortes, como as tonalidades Topo do Mundo ou Universo Paralelo. Móveis escuros combinam com cores mais claras, como o dos tons Cheiro Verde e Delícia de Morango.

“A possibilidade de combinações é infinita. Em um espaço com objetos de cores vibrantes, por exemplo, é possível escolher cores que seguem essa mesma linha, como o Suco de Cenoura e o Verde Limão, mesclar a intensidade da cor com tons pasteis, como o Delícia de Morango, o Suave Lilás e o Aconchego, ou até mesmo neutralizar o espaço e destacar os objetos coloridos com uma cor mais neutra, como a dos tons Cevada, Tico-Tico ou Águia.”, indica Ana.

O último passo é pensar na pintura do teto. “Para não errar e combinar com as cores escolhidas para as paredes e com os móveis, sempre dê preferência a tonalidades bem claras ou ao branco, que ainda dá a impressão de que o teto é mais alto.”, finaliza Kreutzer.

Ferramentas que ajudam a inspirar o consumidor -Para ajudar o consumidor na hora de combinar as cores dos ambientes, a Suvinil também investe em plataformas digitais. O portal da marca (http://suvinil.com.br/pt/home.aspx) é interativo e traz conteúdos exclusivos para inspirar o consumidor.

Na ferramenta “Combinação de Cores” é possível visualizar os três tipos básicos de combinação harmônica: tonalidades vizinhas, opostas e tom sobre tom. Ela mostra, por exemplo, que se um ambiente é predominantemente vermelho vibrante, os tons de verde e azul ideais são aqueles mais iluminados, ou seja, de tonalidade mais clara para contrapor a força do vermelho vibrante.

Com o “Simulador de Decoração” do portal é possível visualizar combinações, efeitos decorativos e fazer o upload de uma foto tirada do local que será decorado, além de utilizar os recursos de simulação para visualizar a cor do espaço. Já no “Circulo Cromático” interativo, a Suvinil traz sugestões harmônicas de combinações baseadas na teoria da cor.

Outras iniciativas da marca para inspirar o consumidor são o Suvinil Cores, disponível para iPhone e Android, e o Guia de Cor, para iPad, onde o consumidor também encontra ferramentas inspiracionais, além daquelas que também estão no site, como o simulador de decoração e o circulo cromático.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura ate petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e as futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando alimentação e nutrição saudáveis, e ajudando a melhorar a qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry”, em português “Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de €73,5 bilhões em 2011 e contava com mais 111.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas atualmente nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).[www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira