Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2013 - 07:23

Fabricante de Essure vem ao Brasil discutir ampliação do uso do método de contracepção

David H. Chung, CCO e vice-presidente executivo da Conceptus, empresa norte-americana fabricante do dispositivo intratubário Essure para laqueadura histeroscópica, está no Brasil para uma série de encontros com médicos formadores de opinião que utilizam a mais moderna técnica para contracepção permanente e importante alternativa à laqueadura cirúrgica. Em conjunto com a diretoria da Commed, responsável pela distribuição de Essure no Brasil, Chung discutirá as possibilidades para ampliar a acessibilidade do procedimento entre as mulheres do País.

Atualmente, Essure está disponível na rede particular, com possibilidade de reembolso pelos planos particulares. E também está acessível em serviços de saúde da rede pública de São Paulo, Brasília e Palmas. O vice-presidente da Conceptus discutirá alternativas do que pode ser feito para oferecer o procedimento a mais mulheres, especialmente por meio do aumento dos treinamentos médicos e reembolsos.

No Brasil, a cada ano, aproximadamente 95 mil mulheres submetem-se ao procedimento de laqueadura cirúrgica, que envolve os riscos de qualquer procedimento cirúrgico. Uma vez que o procedimento com Essure não necessita de incisões e anestesia, a mulher pode retomar suas atividades no mesmo dia da aplicação dos microimplantes. Para a Conceptus, bem como para as mulheres que se beneficiaram do procedimento, Essure representa uma excelente alternativa de contracepção permanente para as mulheres brasileiras.

Essure é um dispositivo que consiste em um microimplante macio e flexível, de apenas quatro centímetros, em titânio e níquel (materiais que apresentam excelente compatibilidade com o organismo) que, introduzido pela vagina através de um equipamento extremamente fino (Histeroscópio), é colocado em cada uma das tubas uterinas, sem cortes (e por isso não necessita anestesia), sem liberação de hormônios, sem internação e sem a necessidade de afastamento das atividades diárias.

Nas semanas que se seguem ao procedimento, o corpo e os microimplantes trabalham juntos para formar uma barreira natural que impede o espermatozoide de alcançar o óvulo. Por esse motivo, durante os três primeiros meses, a paciente deve continuar a usar outra forma de contracepção. Após este período, é realizada uma radiografia simples da pelve e, confirmada a oclusão, não é mais necessário o uso de outro método contraceptivo.

O Essure também é especialmente indicado para mulheres que apresentam efeitos adversos a outros métodos contraceptivos e que não desejam mais ter filhos. É uma excelente opção para as mulheres que apresentam alguma patologia que aumente os riscos cirúrgicos como, por exemplo, hipertensão, cardiopatia, diabetes, obesidade, entre outras. [www.essure.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira