Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2013 - 07:57

Bill Clinton, Tony Blair na Conferência Mundial sobre Educação

Líderes mundiais da atualidade e especialistas em educação se reúnem para discutir como as parcerias público-privadas podem solucionar a demanda mundial por melhor educação. Representantes de 46 países participarão da Conferência Mundial sobre Educação.

DUBAI, Emirados Árabes Unidos - Bill Clinton, Tony Blair, chefes de Estado e ministros das Finanças e Educação discutirão o papel que as parcerias público-privadas podem desempenhar na transformação educacional para beneficiar mais jovens no mundo, com o objetivo de criar uma força de trabalho qualificada para o futuro.

O Fórum Mundial de Educação e Habilidades inaugural ocorrerá esta semana em Dubai, entre os dias 14 e 17 de março (quinta a domingo). O fórum, organizado em conjunto pela Unesco, pelo conselho empresarial da Commonwealth, o governo dos EAU e a GEMS Education analisará formas de criar uma mudança real, sustentável e escalável nos sistemas educacionais em nível global e local.

Será dada atenção especial ao desenvolvimento de um ambiente que suporte parcerias público-privadas eficazes, inclusive um quadro regulamentar que assegure o acesso, a qualidade, a relevância e a equidade na oferta de educação.

O porta-voz do Fórum Mundial de Educação e Habilidades Chris Kirk afirmou: "É hora de revolucionar nossa abordagem à educação. O mundo está testemunhando uma demanda sem precedentes por educação de qualidade na África e na Ásia. A maioria da população mundial vive em países de economia emergente. Enquanto o debate entre privado versus público continua, milhões de crianças estão sem uma educação de qualidade".

"As crianças e jovens pedem uma transformação educacional que ofereça educação pública eficiente e de qualidade em nível mundial, para atender e aumentar as expectativas das famílias e comunidades em todo o mundo. Esse tipo de intervenção só pode ser conseguido através da colaboração entre o setor público, o setor privado e organizações não governamentais."

A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, afirmou: "As empresas globais têm seus interesses globais. Mas há algo novo acontecendo, e trata-se do entendimento comum de que é de interesse do setor privado que as pessoas sejam bem educadas. É do interesse do setor privado que o mercado funcione, que as pessoas sejam solventes, que os países sejam estáveis. E o setor privado está muito aberto a métodos inovadores de colaboração. Enfrentar os desafios globais complexos exige parcerias inovadoras e de longo alcance entre as esferas pública e privada.

Cerca de 67 milhões de crianças não têm acesso ao ensino fundamental e outras 72 não passam pelo ensino médio.

Os resultados tangíveis dessa brecha na educação incluem altos índices de desemprego, altos cargos ocupados por não nacionais, alunos talentosos que se mudam de país em busca de melhores oportunidades, baixo nível de qualificações e habilidades que não corresponde às necessidades da economia.

O fórum abordará temas dos setores da educação, inclusive sessões sobre tecnologias disruptivas, educação técnica e profissional e equidade na educação.

Entre os participantes estão: E. Pierre Nkurunziza, presidente do Burundi, H.E. Maria Kiwanuka, Ministra de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Uganda, H.E. Olusegun Obasanjo, ex-presidente da República Federal da Nigéria, H, H.E. Cirino Ofuho, Ministro da Juventude, H.E. Chilundo Arlindo, Secretário Executivo do Ministério da Educação de Moçambique e Sudão do Sul, H.E. Reem Al Hashimy, Ministro de Estado dos EAU, Nick Fuller, diretor de educação dos Jogos Olímpicos de 2012 do RU, H.E. Shashi Tharoor, Ministro do Desenvolvimento de Recursos Humanos da Índia e Lord Andrew Adonis, Ex-Ministro de Estado da Ed ucação do RU. [ http://www.facebook.com/GESForum| http://www.twitter.com/GemsEducation] PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira