Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2013 - 08:08

Programe-se para o sucesso

O sucesso não é um golpe de sorte, como muitos acreditam. Para conquistá-lo, é necessário autoconhecimento, empenho, determinação e abrir mão de certas convicções limitadoras. É aí que mora o perigo: mudar dói e nem todos estão dispostos a enfrentar essa dor. Você está?

Ao programar seu cérebro para ser uma pessoa de sucesso, é necessário em primeiro lugar vencer o coitadismo, pois é ele que te faz sentir-se injustiçado e impossibilitado de desatar os nós de sua vida. Pare de culpar os outros mas, principalmente, pare também de se culpar. Vamos abolir a culpa de nossas vidas, e junto esse sentimento tão devastador que é a autopunição. Vivendo com culpa, vivemos na limitação e levantamos muros que vão se tornando muralhas sem fim.

Você já parou para pensar que muitos de seus pensamentos são extremamente limitadores – e que isso te afasta terminantemente do sucesso? E sabe por quê? Desde cedo somos condicionados a ter convicções que, na grande maioria das vezes, não são a nossa verdade. Nesse momento eu lhe convido: vá ao encontro de suas verdades e mostre ao mundo a beleza de sua autenticidade. Precisamos ser menos exigentes conosco, mais pacientes com os outros e menos melindrados com o mundo. Pessoas de sucesso são assim!

O próximo passo é aprender a se respeitar, aprender a aprender. Isso mesmo, a aprender, pois se muitas de nossas convicções foram condicionadas, podem e devem ser reprogramadas. Isso é possível, então pare de sofrer. Mudar dói, mas posso lhe afirmar que depois da dor vem uma sensação única de poder, liberdade e crença de que novas conquistas são possíveis, inclusive o sucesso.

Não tenha medo de ousar, não tenha medo de errar ... nossos erros são a base de aprendizagem para nossos acertos. Não se lamente. Se não der certo, você sempre poderá voltar para casa, e sempre haverá espaço para um recomeço.

Quando você se aceita, você se respeita. Quando aceita o outro, o respeita. Não há julgamentos, há equilíbrio. Primeiro, aceite as experiências da vida como fatos que estão lá e precisam ser trabalhados. Não fuja, não se esconda e, principalmente não se envergonhe. O sucesso nunca é conquistado na primeira tentativa.

Quero encerrar essa conversa com um pensamento potencial de Napoleon Hill, e que deve te guiar daqui em diante: “O sucesso chega àqueles que têm a consciência do sucesso. O fracasso vem aos que, com indiferença, se tornam cônscios do fracasso.”.

. Por: Van Marchetti ([email protected]), consultora, palestrante, facilitadora e instrutora de treinamentos corporativos. Diretora da Attitude Plan – Consultoria e Treinamento Empresarial, ministra treinamentos nas áreas de oratória, liderança, administração de conflitos, integração de equipes, técnicas de apresentação e comunicação e relacionamento em vendas. Professora de pós-graduação, Van também ministra sessões individuais dos temas acima. [www.attitudeplan.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira