Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2013 - 08:48

PUC-Rio ter á curso gratuito para empreendedores

“Workshop de Modelagem de Ideias”, no dia 23 de março, será ministrado pelo empresário Cláudio Nasajon, do grupo de investidores TI Angels .

No dia 23 de março, das 8h30 às 17h30, o empresário Claudio Nasajon, presidente da Nasajon Sistemas e integrante do grupo TI Angels, vai ministrar o ‘ Workshop de Modelagem de Ideias’ , na PUC-Rio. Serão debatidos temas comuns na caminhada daqueles que buscam investidores para seus negócios. O objetivo principal é capacitar empreendedores a preparar suas ideias na corrida atrás de investimentos.

O evento, gratuito, tem a parceria do grupo de investidores TI Angels e patrocínio do SEBRAE-RJ . As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições por meio do site: www.claudionasajon.com.br .

TI Angels tem a proposta de ser referência de grupos de investidores-anjo. Criado oficialmente em setembro do ano passado por diversos empresários investidores-anjo, o grupo é associado à Assespro - Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informacão, que congrega cerca de 1.500 empresas do setor. Além do capital financeiro, o TI Angels oferece também experiência, know-how, canais e acesso à infraestrutura das empresas para impulsionar o negócio.

“A diferença com outros grupos de investidores-anjo e aceleradoras é que os membros do TI Angels são todos empresários ativos, têm empresas funcionando, produtos e clientes. Desse modo, o empreendedor recebe coaching de verdade, não é teórico e sim a coisa real. Pode integrar produtos, conversar com as equipes de cada setor, abordar a base de clientes já existente etc. É como começar uma empresa do zero que já conta com cerca de 300 funcionários na equipe e mais de 5.000 clientes na base!”, explica Claudio Nasajon.

O foco são empreendimentos de base tecnológica sediados na cidade do Rio de Janeiro. O processo é simples: o candidato a empreendedor envia a sua ideia, que é divulgada para todos os membros do grupo, que têm uma semana para se manifestar. Se houver interesse de pelo menos um investidor, o futuro empreendedor é chamado para defender o projeto pessoalmente e, a partir daí, a negociação é entre o candidato e os membros investidores interessados.

“Cada investidor vai negociar diretamente com os empreendedores. O TI Angels só faz o meio de campo para juntar os dois e recebe um "success fee" de 5% do valor investido”, lembra Claudio Nasajon.

Em seis meses, 147 empreendedores já apresentaram seus projetos ao grupo e duas futuras empresas já estão em fase de negociação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira