Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2013 - 07:34

MMX anuncia desistência do projeto de investimentos no Chile

A MMX Mineração e Metálicos S.A. (“MMX”; Bovespa: MMXM3), única mineradora de minério de ferro brasileira com logística integrada listada no Novo Mercado da BM&FBovespa vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que os membros do seu Conselho de Administração aprovaram, nesta data, a desistência do projeto de investimentos da Companhia em ativos localizados no Chile, bem como o reconhecimento dos seus efeitos contábeis nas Demonstrações Financeiras de 2012.

Focada na busca de criação de valor para a Companhia, e consequentemente para seus acionistas, após extensa e detalhada revisão dos estudos de viabilidade dos projetos naquele País, a referida decisão foi tomada por recomendação da Diretoria da Companhia. O valor da baixa reconhecida nas Demonstrações Financeiras de 2012 foi de aproximadamente R$ 224 milhões.

“Após uma revisão bastante minuciosa, amparada por extensas discussões com as equipes técnica e financeira, a Diretoria da MMX decidiu rever sua estratégia para os ativos minerários do Chile. As novas condições estruturais do projeto, quando avaliados itens como fornecimento de energia elétrica e logística, sinalizaram a possibilidade de expressivos aumentos no Capex para estes projetos, tornando-os menos atraentes em termos de risco e retorno. A MMX está fortemente orientada para a entrada em operação do Superporto Sudeste no final de 2013, para o aumento de seu atual volume de exportações e para a implementação do projeto de expansão da Unidade Serra Azul. Estamos revisando o modelo de negócios da Companhia na busca de maior valor agregado para nossos acionistas” afirma Carlos Gonzalez.

Perfil - A MMX, companhia de minério de ferro do grupo EBX, do empresário Eike Batista, foi criada em 2005. Com dois sistemas em operação – Sistema Sudeste, em Minas Gerais, e Sistema Corumbá, no Mato Grosso do Sul – a MMX tem capacidade instalada para produzir 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A MMX também está presente no Rio de Janeiro, com o Superporto Sudeste, que está sendo construído na Baia de Sepetiba. A companhia possui também direitos de extração de minério de ferro em Bom Sucesso (MG). A meta da companhia é ampliar a capacidade instalada da Unidade Serra Azul (MG) para 29 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. [http://ri.mmx.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira