Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2013 - 08:21

Com produtos diferenciados, supermercado da Capital tem crescimento nas vendas de Páscoa


A menos de um mês para a Páscoa, os supermercados já contabilizam o forte crescimento nas vendas para o feriado mais doce do ano. Em Florianópolis a Rede Hippo já sentiu o incremento e espera ter um crescimento de 10% nas vendas até o dia 31 de março. E para atrair ainda mais o consumidor, o Hippo destaca os produtos importados e a linha especial, para quem tem restrição alimentar.

A Páscoa está entre as principais datas de aquecimento do comércio em Santa Catarina. No ano passado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) apontou que o setor teve um crescimento de 4,24% nas vendas em todo o Estado. Apenas na Capital o gasto médio foi de R$ 110,50 por cliente.

Com duas lojas em Florianópolis, a Rede Hippo aproveita o grande movimento nos corredores e destaca alguns produtos em suas gôndolas. O ovo de Páscoa de alfarroba é uma alternativa ao ovo de chocolate tradicional. “É uma excelente opção para as crianças alérgicas ao chocolate, celíacas e intolerantes à lactose. Possui menor teor de gorduras, alto teor de fibras e de vitaminas e minerais”, afirma Ana Lúcia Corrêa, nutricionista do Hippo.

Assim como no resto do ano, os consumidores não deixam de buscar alimentos que não afetam a saúde. Segundo pesquisa da consultoria Euromonitor, as vendas de produtos saudáveis, como alimentos e bebidas diet, light, sem glúten, sem lactose, naturais e orgânicos, cresceram 82% em quatro anos, atingindo patamar de R$ 15 bilhões ao ano, no Brasil. Ainda de acordo com a pesquisa, a perspectiva de crescimento até 2014 é de 40%.

Chocolates de conceito -Conhecida pela grande variedade de produtos importados nas prateleiras, a Rede Hippo também destaca nesta Páscoa as delícias produzidas pelo mundo e que fazem sucesso nas prateleiras. A marca belga Guylian, famosa pelos cavalos marinhos de chocolate, ganhou o mercado com o requinte e o conceito dos produtos. A Heidi, empresa Romena, tem tido apelo com as crianças por seus coelhos de chocolate pintados à mão.

“Sem abrir mão de trazer produtos bem elaborados, também estamos valorizando as marcas catarinenses que se destacam. Um exemplo é a Nugali de Pomerode, famosa por sua galinha dos ovos de ouro que traz a sofisticação aliada ao sabor do genuíno chocolate catarinense”, ressalta Tatiane Pereira, assistente de Marketing da Rede Hippo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira