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15/03/2013 - 08:40

Assuntos em email marketing

As linhas de assuntos em campanhas de email marketing são cruciais. Quando isso é bem pensado e testado, as taxas de aberturas, cliques e respostas são muito maiores.

Confira algumas dicas e números importantes.

Por que se preocupar com o Assunto das campanhas? . 69% se baseiam no assunto antes de abrir a mensagem.

. 60% das pessoas clicam em “denunciar como spam” baseadas no assunto do e-mail.

. 80% dos destinatários deletam ou reportam 'mensagem como spam' sem mesmo abrí-las

.Um assunto personalizado gera um incremento de até 39% em aberturas.

.Adicionando na linha de assunto o período que expira a promoção aumenta em 39% as aberturas. Ex.: promoção válida até sexta-feira.

. O assunto do email deve informar o essencial nos primeiros 25 caracteres. Acima de 25, nem sempre será exibido

. Segmentar no assunto do email aumenta em 42% a taxa de abertura

Referências: EEC 2010 e 2011.

É importante analisar alguns fatores.

.O assunto é útil? O público alvo considera a o assunto interessante ou atraente?

.É interessante passar no assunto o senso de Urgência?

.O único ponto importante na linha de assunto é obter uma abertura?

Sim e não: A idéia/mensagem passada no assunto é tão importante quanto o fato do email ser aberto ou não. O texto da linha pode deixar uma boa impressão aos consumidores/público alvo e também fortalecer a marca da empresa.

Dicas: .O tamanho da linha de assunto deve ser bem pensado pois existem limites máximos aceitos nos smartphones e também nos provedores.

Assunto com até 25 caracteres é uma boa referência de tamanho. Cuidado com assuntos muito curtos, eles podem ficar sem sentido.

. Dê a idéia que os benefícios são únicos

. Utilize assuntos que tenham relação com o segmento de seu negócio

.Evite repetir o mesmo assunto em campanhas seguidas.

. Muito cuidado com a utilização de palavras que tenham suspeitas de peso spam (R$, curso, ganhe dinheiro, etc.)

http://emailmarketing.virtualtarget.com.br/dicas/quais-as-palavras-que-devem-ser-evitadas-no-email-marketing.

.Teste mensagem com 10% da sua base usando assuntos diferentes. Após 24h, utilize o que deu mais resultado para todos.

Então, vale a pena ser criativo para obter uma melhor resposta às suas campanhas !!

.Por: Otthon Coelho é Deliverability Head Virtualtarget. |*** Virtual Target, serviço que disponibiliza soluções de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. [www.virtualtarget.com.br].

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