Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2013 - 07:31

B+G cria para a nova linha de produtos da Nazca


A B+G desenvolveu o conceito gráfico para a nova linha de produtos da Nazca, a Power Professional Oils, que faz parte da já conhecida linha Power. A Power Professional Oils é composta por Creme de Tratamento Intensivo e Óleo de Tratamento Termoativado.

Os produtos são feitos com óleos naturais, como o óleo de Argan, de Coco, Inca e Macadâmia. Com filtro UV e a tecnologia do sistema termoativo (que protege os fios do calor do secador ou chapinha), a linha é a grande novidade da categoria de Óleos Essenciais.

“O nosso desafio foi comunicar o benefício do produto pela nova tecnologia, gerando maior percepção de valor para a marca Power”, informa Luís Bartolomei, sócio da B+G.

A equipe de criação da B+G utilizou uma linguagem ‘holística’ nos rótulos e cartuchos, com elementos gráficos que lembram uma mandala conectada ao ativo, com cores vibrantes que, além de identificar cada variedade, reforçam os benefícios do produto.

A Nazca, que é cliente da B+G desde 2000, é hoje uma das principais empresas brasileiras do mercado de cosméticos.

A Nazca Cosméticos teve seu início com a fusão das marcas Origem e Ravor. Há 25 anos no segmento de cosméticos com produtos para a saúde e cuidados dos cabelos, a corporação se mantém como uma das principais colaboradoras para o desenvolvimento do setor, uma vez que investe fortemente em pesquisas e novas tecnologias, que procuram atender às necessidades de seus consumidores.

A B+G é uma agência de Comunicação e Branding via design, que acredita na criatividade como um dom universal. A agência define design como uma solução de comunicação construída pela visão estratégica e expressões adequadas, fundamentadas pela força essencial da marca.

Com 18 anos de mercado, a B+G atua nas áreas de Branding, identidade corporativa, embalagens, design de produto, material promocional, design de ambiente, comunicação visual e sales design. Atualmente tem como sócios Luís Bartolomei e Rodrigo Costabeber.

“Como regra, a 'key idea' é a essência das propostas do escritório. Só através dela, surgem conceitos visuais fortes e de percepção imediata. Sem ruídos, esses conceitos são adequados a cada disciplina do design de maneira contundente e integrada à estratégia planejada junto ao cliente e seus demais agentes de comunicação”, enfatiza Bartolomei.

Em sua trajetória, a B+G arrematou uma gama de prêmios, com destaque para os 6 prêmios Abre de Design e Embalagem - 2012, pelos cases de alimentos e cosméticos; vencedora do Grandes Cases de Embalagem 2012, com o cliente Maggi; Ouro no Popai 2011, com display cross Purina; Bronze no Penta Awards 2011, com fragrância Soul Eudora; Prêmio Atualidade Cosmética, com a Linha Endora; única agência de design brasileira finalista do Lia Awards 2011, com o projeto de ambientação Supermercado Flutuante Nestlé.

Entre os clientes atendidos pela agência estão Nazca, Nestlé, Moët Hennessy do Brasil, Bayer HealthCare, Mondelez, J&J e Unimed.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira