Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2013 - 07:51

Siemens leva à Hannover Messe 2013 sistemas e serviços integrados

A ênfase é em sistemas de drives integrados e softwares industriais inovadores.Tema do estande: “Fazendo as coisas do jeito certo: conectando a produtividade e a eficiência”.

A presença da Siemens na Hannover Messe 2013, principal feira do mundo voltada à tecnologia industrial, enfatiza a crescente integração de todas as tecnologias no setor. “A Siemens tem um portfólio completo e integrado que inclui hardware, software, serviços e ampla expertise industrial. Essa base ajuda as indústrias a atingir uma produtividade e uma eficiência muito altas”, afirmou Dirk Hoke, executivo-chefe da Divisão de Serviços ao Cliente da Siemens, durante a coletiva de imprensa pré-feira que a empresa convocou antes da Hannover Messe deste ano. Mantendo a coerência com o lema do estande, ‘Fazendo as coisas do jeito certo: conectando a produtividade e a eficiência’, a Siemens mostra como os clientes podem enfrentar com sucesso os desafios atuais apresentados pelos mercados. A feira será realizada entre os dias 8 e 12 de abril, em Hannover, na Alemanha.

Em toda a indústria, está clara a crescente importância da integração abrangente de todas as tecnologias – em quase todos os setores e mercados, independentemente de seu grau de desenvolvimento. Isso inclui todos os processos de planejamento, engenharia e produção, sistemas mecânicos e elétricos e os componentes de tecnologia da informação. O objetivo é obter o máximo valor agregado ao longo de toda a cadeia de processos. Desde a década de 1990, o setor de Industry da Siemens vem apoiando seus clientes com esse enfoque integrador por meio de seus sistemas de drive e automação baseados em comunicações. A companhia oferece um portfólio de produtos, sistemas e serviços que atuam em conjunto de maneira ótima por meio de uma integração baseada em software e hardware ao longo de toda a cadeia de valor.

A receita de sucesso associada a isso é a Automação Totalmente Integrada (Totally Integrated Automation – TIA). Na Hannover Messe, a Siemens exibirá, pela primeira vez, o conceito de “Sistema de Drives Integrado” (“Integrated Drive System” – IDS), um portfólio integrado baseado na TIA que abrange quase todas as tarefas dos drives elétricos. Ele permite a configuração ideal da unidade de tração para cada tarefa específica.

A Siemens segue uma estratégia de integração tripla. Primeiramente, foi implementada a integração horizontal da unidade de tração. Isso assegura uma interação harmoniosa e um dimensionamento positivo de todos os subcomponentes – desde o conversor até a unidade de motor e engrenagens, e incluindo os engates. Em segundo lugar, com base na integração vertical, esses sistemas também são projetados, configurados e conectados em rede de maneira eficaz e inteligente por meio da TIA, até o nível de controle. E em terceiro lugar, o IDS inclui soluções adequadas de software industrial para integração ao longo de todo o ciclo de vida de uma aplicação. Isso é fundamental para que os produtos possam ser desenvolvidos com rapidez e para que a operação da aplicação em questão seja econômica e sustentável. A linha que a Siemens levará à Hannover Messe 2013 abrangente: projeto, planejamento, engenharia, ativação e operação, bem como serviços industriais integrados.

“Temos certeza de que podemos oferecer aos nossos clientes mais valor agregado por meio do enfoque triplo de integração e fortalecer ainda mais nosso papel de liderança no campo da tecnologia de drives”, disse Uwe Frank, Executivo-Chefe da Unidade de Negócios de Controle de Movimentos. “Estamos implantando o ‘Integrated Drive System’ tanto em aplicações pequenas como em outras muito complexas e em todos os setores que necessitam de soluções de drives. Isso garante que nossos clientes estejam bem equipados para aumentar a digitalização da produção e ampliar a integração de todas as tecnologias”.

Em automação industrial, a Siemens também está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico na Hannover Messe. “A penetração da TI na indústria continuará a crescer. À medida que aumenta a complexidade dos produtos e das plantas de nossos clientes, o apoio ao processo de engenharia baseado em software é e continuará a ser a mais importante alavanca da produtividade”, explicou Eckard Eberle, executivo-chefe da Unidade de Negócios de Sistemas de Automação Industrial. “Nossos novos produtos e serviços são passos importantes em direção a ciclos de vida de produção e produtos integrados que aumentem ainda mais a rapidez e a eficiência de nossos clientes”. O foco está na versão 12 da estrutura de engenharia TIA Portal como plataforma de engenharia inovadora que permite a integração de processos de automação ao longo de toda a cadeia de valor. A Siemens atingiu mais um marco importante com seu novo controlador da geração Simatic S7-1500. Voltado a aplicações sofisticadas e intermediárias, o Simatic S7-1500 se caracteriza por um excelente desempenho de sistema, com numerosas funções de controle de movimento e segurança integradas de fábrica. Os novos recursos incluem ativação simples e funções configuráveis de diagnóstico de status da planta, bem como integração ao TIA Portal para simplicidade de engenharia e baixos custos de configuração.

Os serviços industriais inteligentes e integrados oferecidos pela Siemens para todas as fases dos ciclos de vida de máquinas e plantas estão fortemente entrelaçados à atividade de produtos. Na Hannover Messe, a manutenção proativa baseada em condições está no centro das atenções, particularmente as inspeções via serviço remoto. Usando exemplos como o monitoramento de condições e os serviços remotos Simatic, a Siemens mostrará como as máquinas e plantas podem ser monitoradas preventivamente, os tempos de paralisação podem ser diminuídos e a disponibilidade das plantas industriais pode aumentar por meio de serviços baseados em TI. “Com processos de produção cada vez mais complexos e a participação crescente da tecnologia da informação, as necessidades de serviços – e também as nossas oportunidades – estão aumentando”, explicou Dirk Hoke. “Através de nossos serviços industriais baseados em tecnologia é possível ajudar nossos clientes a enfrentar esses desafios atuais. Assim, ajudamos os fabricantes de equipamentos e plantas a ampliar e profissionalizar ainda mais suas ofertas de serviços – e os usuários finais a incrementar sua produtividade e eficiência por meio de conceitos de serviços integrados”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira