Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2013 - 08:22

Entre os tops do hipismo


Antonio Victor Marcari Oliva com Nilo VO, da raça Puro Sangue Lusitano.

Cavaleiros do Ilha Verde Team recebem o Prêmio Hipismo Brasil em quatro categorias.

O mais cobiçado dos troféus conferidos aos atletas do hipismo será entregue na noite do dia 19 de março (terça-feira), no salão nobre do Jockey Club de São Paulo (SP). No evento, promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), serão premiados 84 atletas de oito modalidades. O Prêmio Hipismo Brasil é concedido aos atletas que terminaram a temporada na liderança do ranking da entidade.

O Adestramento é a modalidade com maior número de homenageados, 21, três deles do Ilha Verde Team, de Araçoiaba da Serra (SP). Antonio Victor Marcari Oliva, 15 anos, venceu em duas categorias: Média II Junior montando Zodiac dos Diamantes e na Cavalos Novos 4 Anos com Cobalto. Filho da “rainha do basquete” Hortência Marcari e do empresário e criador Victor Oliva, Antonio Victor recebe pelo quarto ano consecutivo o Prêmio Hipismo Brasil. O primeiro foi no ano em que estreou nas pistas, em 2009. Membro do grupo de jovens talentos do Adestramento Clássico no País, o atleta é Tricampeão Brasileiro, conquistas registradas nas categorias Mini-mirim (2009) e Mirim (2010 e 2011). Em 2012, além da liderança no ranking, faturou a faixa de Vice-campeão Junior.

Julia Nemr, dez anos, que passou a integrar o time em 2012 e é a única representante feminina da equipe, fatura pela segunda vez o troféu na categoria Elementar Mini-Mirim, agora por seu desempenho montando Principal do Retiro.

E o olímpico e medalhista pan-americano Rogério Silva Clementino venceu na categoria Forte II Sênior montando Bravíssimo. É a sexta vez que Roger recebe o Prêmio Hipismo Brasil. O primeiro veio em 2006, ano em que estreou nas pistas. Membro da equipe brasileira em competições internacionais desde 2007, quando foi medalha de bronze por equipe no Pan do Rio, Roger voltou a integrar o time nos Jogos de Guadalajara em 2011, onde ficou em 12º lugar. O cavaleiro sul-mato-grossense revelado nos campos do haras de Victor Oliva também fez parte da equipe olímpica nos Jogos de 2008 em Pequim, e nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010. No Brasil, entre os títulos conquistados destaque para os de Tetracampeão Brasileiro Sênior Top (2007/2009/2010/2011) e bicampeão Brasileiro Sênior (2006/2010).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira