Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2007 - 11:04

Fundação Luso-Espanhola cria novo programa para aproximar Portugal a cada uma das comunidades autónomas espanholas

Lisboa– O novo programa da Fundação Luso Espanhola intitulado “Tempo e Futuro” foi especificamente criado para aproximar e aprofundar as relações de Portugal com as diferentes comunidades autónomas espanholas.

Surge na sequência e como complemento dos vários espaços de reflexão e debate da Fundação (Plataforma de Intervenção Estratégica, Mesa Redonda Permanente, Fórum Luso Espanhol de Direito Bancário e Financeiro, Iberstud, Fórum Luso-Espanhol de Inovação em Telecomunicações (FLEIT) e o Fórum Luso-Espanhol de Economia e Empresa) especialmente dirigidos a empresários, jovens empresários e estudantes universitários.

A primeira iniciativa “Tempo e Futuro” de aproximação e desenvolvimento das relações Andaluzia-Portugal terá lugar em Sevilha nos próximos dias 6,7,8 e 9 de novembro. As jornadas seguintes terão lugar na Galiza.

O programa “Tempo e Futuro” de Sevilha tem como objectivo dar a conhecer a realidad empresarial e económica, os projectos de futuro assim como a realidade cultural da Andaluzia.

Em pano de fundo está o objectivo de intensificar e potenciar o desenvolvimento de sinergias entre Portugal e aquela região espanhola numa perspectiva de afirmação conjunta à escala global, sobretudo em países de expressão portuguesa e castelhana.

Nesta iniciativa participarão diversas personalidades de Espanha e Portugal, entre os quais o presidente da Delta Cafés, Rui Nabeiro, o presidente do Grupo Luis Simões, José Luis Simões ou Ignacio Osborne, Administrador Delegado do Grupo Osborne, que participarão na mesa redonda “Experiências Empresariais”. As jornadas integram ainda uma componente cultural nas suas vertentes mais eruditas e populares (guitarra portuguesa, tauromaquia e gastronomia) contando com importantes representantes de ambos os países, como Alfredo Saramago, Juan Robles, Nuno Corujeira, Domingos Xavier, Vitor Mendes, António Luís López Martínez, Eduardo Dávila Mihura ou Rafael Peralta Revuelta.

A Andaluzia é a segunda maior comunidade autónoma espanhola e ocupa o primeiro lugar no critério população. Nos últimos anos tem verificado um forte desenvolvimento nas áreas dos serviços, banca, construção e alimentação, sendo que a presença portuguesa tem vindo a aumentar consideravelmente.

A Fundação Luso-Espanhola é uma instituição de direito privado português, criada no ano 2000. Tem como objectivo promover contactos bilaterais entre Portugal e Espanha, com vista a aprofundar o conhecimento recíproco. A acção da Fundação Luso-Espanhola visa a melhoria do relacionamento económico, social e cultural, entre os dois países, contribuindo para uma maior afirmação de ambos na Europa e noutros espaços de interesse comum. | Site: fundacao-luso-espanhola.com | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira