Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2013 - 07:51

Estoque de condomínios industriais e logísticos do ABCDM crescerá 20% até o final de 2013

Cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá estão entre as mais procuradas pelos investidores.

A proximidade à cidade de São Paulo e o fácil acesso as Rodovias Imigrantes e Anchieta – que interligam a capital paulista ao porto de Santos, considerado o maior da América Latina – fazem do ABCDM paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá) um dos locais mais procurados pelos investidores de condomínios industriais e logísticos. Levantamento realizado pela Herzog Imóveis Industriais e Comerciais aponta que o estoque desse tipo de empreendimento na região deve aumentar 20% até o final de 2013.

Mesmo com a alta valorização em função da escassez de terrenos no local, que abriga grandes empresas da indústria, a estimativa é que esse mercado receba 80 mil metros quadrados novos no ano que vem. Atualmente, o estoque de condomínios industriais e logísticos do ABCDM paulista (os dados referentes a Ribeirão Pires também constam no estudo, em função da proximidade a essas cidades) é de 366 mil m². Somente no primeiro semestre de 2012 foi entregue cerca de 26% desse montante, somando mais 96 mil m² novos.

A taxa de vacância na região é de apenas 4,1%, o que confirma o status de umas das mais procuradas do Estado. “O ideal é que esse número gire em torno de 10% para que o mercado seja considerado saudável e com boas opções de negociação para proprietários e inquilinos”, explica Simone Santos, diretora de serviços corporativos da Herzog. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, o aluguel cobrado nos imóveis no ABCDM paulista custa em média R$ 22 o metro quadrado.

O local é alvo de companhias multinacionais como a SIM Industries, desenvolvedora de simuladores de voo Full Flight de última geração, que vai instalar o seu primeiro centro de treinamento da América Latina, no condomínio MBigucci Business Park, em Diadema. “Entre as principais características solicitadas para o imóvel pela organização estavam: infraestrutura predial moderna, segurança e fácil acesso ao aeroporto de Congonhas”, comenta Simone. O empreendimento escolhido pela empresa possui uma área total construída de 25.974,25m², dos quais a SIM ocupará mais de 10%.

Herzog - Com 30 anos de mercado na comercialização e administração de imóveis industriais e comerciais, a Herzog Imóveis Industriais e Comerciais é reconhecida nos EUA, Europa, América do Sul e Ásia. Com mais de 20 milhões de m² comercializados, a Herzog é considerada atualmente uma "Full Service Real Estate Company’’(empresa especializada em serviços integrados do ramo imobiliário), por atuar nos seguintes serviços: comercialização de imóveis industriais, comerciais e redes de lojas; consultoria e pesquisa imobiliária; avaliações técnicas, opiniões de mercado e gerenciamento de propriedades. A Herzog conta com um portfólio de clientes que varia de montadoras de automóveis como General Motors e Mercedes, redes de fast-food como McDonald´s e Starbucks e grandes corporações nacionais e multinacionais como, Johnson & Johnson, Votorantin e Black & Decker. [www.herzog.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira