Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2013 - 07:51

Julio César CEO

A história vê Júlio César como pensador e líder militar inspirado, ditador esclarecido, orador brilhante, estilista, escritor, arquiteto de um império e imperador que se fez por si próprio. Contudo, em Júlio César CEO, lançado no Brasil pela editora Elsevier, o autor best-seller Alan Axelrod vê no personagem o arquétipo do diretor executivo. Para mostrar como figuras históricas podem orientar os executivos empresariais dos dias de hoje e os donos de pequenos negócios, a obra apresenta uma linguagem coloquial e envolvente.

Axelrod foca seis princípios inspiradores de Júlio César: visão e estratégia, decisão e ação, negociação e persuasão, táticas e técnicas, proposição de valor, além de comunicação e motivação. Líderes de grandes e pequenas empresas se beneficiarão com as revelações úteis que o autor extrai da história de Júlio César. Emoldurado por instrutivas analogias militares o livro traz 92 lições aplicadas pelo imperador para vencer desafios que permanecem estratégias dinâmicas para qualquer líder. Trata-se de uma síntese brilhante que dará a qualquer CEO, gerente ou proprietário de pequena empresa, as ferramentas para conquistar o sucesso no mundo dos negócios.

“Você pode argumentar contra uma ideia ruim, mas é muito mais eficaz deixar que a pessoa exponha sozinha sua própria ideia, com toda sua deficiência. Se você pretende dominar a política do poder, imite César e provoque nos rivais exatamente o resultado que deseja”, ensina o autor.

Júlio César estabeleceu um padrão de liderança multicultural e histórico. Pouco após ter sido assassinado, o nome César se tornou sinônimo de governante e foi adotado em vários outros idiomas. Segundo o autor, como líder, ele está entre os primeiros e talvez entre os maiores executivos do mundo: um CEO icônico.

Alan Axelrod apresenta mais uma obra desta série de livros que explora as histórias de figuras militares e políticas mundialmente famosas, com lições que inspiram e instruem os líderes empresariais da atualidade. Assim, o autor analisa não apenas os muitos triunfos de César, mas também os seus equívocos.

Alan Axelrod é doutor em Língua Inglesa pela Universidade do Iowa, autor de mais de 60 livros, incluindo Gandhi CEO e Churchill CEO. É presença constante em várias mídias como MSNBC, CNN, CNBC, Fox e inúmeros programas de rádio, incluindo a NPR. Axelrod e seu trabalho têm sido retratados em publicações como Fortune, Men’s Health e USA Today

Editora Campus/Elsevier | Categoria: Profissional Negócios | Formato: 16x23 cm | 232 Páginas | Preço: R$ 59,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira