Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2013 - 08:18

Ericsson e Telstra testam com sucesso link ótico de 1 Tbps

Ericsson e Telstra testam pela primeira vez, na Austrália, a conexão ótica mais rápida já produzida: 1 Tbps por 995km. Ericsson demonstra a liderança da tecnologia terabit, deslocando a transmissão ultra-rápida do laboratório para verificar sua funcionalidade em uma rede ótica existente.Solução de terabit da Ericsson tem vantagens importantes, como ser configurada por software.

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) anunciou o bem sucedido teste de seu equipamento de transmissão ótica de 1Tbps (terabit por segundo) na rede de fibra ótica da Telstra. Realizado em 995 km de um link ótico entre Sydney e Melbourne, na Austrália, o teste mostrou que é possível implantar a tecnologia 1Tbps - um terabit equivale a 1.000 gigabites - em um ambiente de rede real.

A solução de terabit da Ericsson que foi utilizada no teste tem algumas vantagens importantes: as características óticas são configuráveis por software; possui revestimento de frequência inovadora para alta eficiência de espectro e encaminhamento avançado de correção de erros para um desempenho superior do canal de comunicação. Quando a tecnologia 1Tbps for comercializada, as operadoras vão estar em condições de implantá-la para atender às suas necessidades de capacidade.

O diretor de engenharia de transporte e roteamento da Telstra, David Robertson, diz: “Atualmente, estamos atualizando nossas redes de transmissão ótica com a próxima geração de tecnologia 100Gbps da Ericsson e esse teste demonstra que velocidades mais altas que 1Tbps são possíveis. O teste provou que nossa fábrica de cabos óticos pode suportar canais Tbps juntamente com canais 40Gbps e 100Gbps simultaneamente na mesma fibra, atestando que somos capazes de aumentar a capacidade de nossos cabos de fibra existentes quando necessário”.

Alessandro Pane, responsável pela área de P&D em transmissão ótica da Ericsson, diz: “Assim como muitos países desenvolvidos, a Austrália é um mercado muito avançado tecnologicamente e os australianos são usuários sofisticados de tecnologia móvel e de banda larga. Além disso, há uma adoção generalizada de smartphones, tablets, IPTV e HDTV. O suporte a todos esses serviços requer uma capacidade cada vez maior em backhaul e transmissão entre cidades”.

A Ericsson anunciou, recentemente, que irá forcecer à Telstra o SPO 1400, o mais recente pacote da plataforma de transporte ótico (POTP) para o metro e o MHL 3000 para aplicações de longa distância com suporte ao serviço de 100Gbps. O experimento testou um cartão de linha de 1Tbps no MHL 3000.

A Ericsson é líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinaturas.

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento.

Somos mais de 110.000 pessoas trabalhando com clientes em mais de 180 países. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2012, a empresa gerou receitas de US$ 33,8 bilhões (227,8 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).[www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira