Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2007 - 11:21

Grupo Catuai anuncia investimentos de R$ 180 milhões na contrução de novo Shopping em Maringá

O Grupo é empreendedor do maior Shopping Center em ABL do Sul do Brasil.

O Grupo Catuai, voltado ao segmento de construção civil e de shoppings centers, fundador em 1990 do Catuai Shopping Londrina, anunciou no dia 30 de outubro, o investimento de R$ 180 milhões na construção do Catuai Shopping Maringá (região norte do Paraná), cidade com 325 mil habitantes e que vivenciou o aumento de 600% na população urbana nas últimas quatro décadas. Considerada pólo regional de consumo no norte do Paraná, Maringá tem uma das maiores rendas per captas anuais do país, atingindo R$ 10.237,00 contra R$ 9.729,00 da média nacional. A cidade ainda é destaque enquanto centro de serviços educacionais com oito estabelecimentos de ensino superior, 2,4 mil indústrias, 405 empresas agropecuárias, 7,8 mil estabelecimentos comerciais e 7,3 mil empresas de serviços. A população do em torno é superior a 1 milhão de habitantes.

O Catuai Shopping Maringá terá uma área total construída de 51 mil metros quadrados, totalmente horizontal, e 37,5 mil metros quadrados de área bruta locável que compreende 231 lojas, sendo um hipermercado, seis âncoras, três semi-âncoras, 188 lojas satélites, dois restaurantes, 18 fast foods, choperia, centro de diversão, cinemas, lojas de serviços e quiosques, além das 1,5 mil vagas de estacionamento. O terreno de 130 mil metros quadrados está localizado na avenida Colombo, rotatória de acesso aos municípios de Paranavaí e Campo Mourão, em áreas da Hípica de Maringá e a Augros do Brasil. A construção do empreendimento irá preservar uma área de 12,5 mil metros quadrados de mata nativa, que será integralizada ao shopping.

O empreendimento terá ainda um programa de educação ambiental que irá contemplar o plantio de 4,2 mil árvores na criação do Jardim Botânico de Maringá em parceria com a Prefeitura Municipal, e um programa de separação de resíduos ambientais. O empreendimento está sendo projetado para atender ao conceito life sytle, que significa criar formas de convívio que retratem o estilo de vida local e regional. As áreas de lazer do shopping são tratadas como praças urbanas, com paisagismo mais forte, ressaltando o local como um ponto de encontro. A construção vai usar conceitos modernos e tecnologias que proporcionam economia como formas de iluminação diferenciadas que diminui a carga térmica, aproveitamento de água das chuvas, com automação predial, e maior eficiência no tratamento e na qualidade do ar, reduzindo-se de forma acentuada os custos condominiais. “Vamos trabalhar em um conceito moderno de construção, transformando o shopping em uma área de vivência, incorporando áreas verdes e proporcionando uma interação entre ambientes interno e externo”, salienta Carlos Alberto Dominguez, arquiteto, responsável pelo planejamento de mais de 40 shoppings centers no Brasil e no exterior.

O início das obras será imediato e a entrega do empreendimento está prevista para outubro de 2009, gerando 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos. O shopping deverá receber consumidores de 40 municípios que têm a cidade de Maringá como centro de compras, estimando-se um fluxo mensal de 650 mil pessoas. “A expansão amplia a nossa capacidade em oferecer espaços para um mercado em alto crescimento. O Paraná é o Estado com maior rentabilidade agrícola do país, o que nos faz apostar neste cenário bastante positivo. O compromisso do Grupo Catuai é oferecer ao Paraná tudo o que há de mais novo no mercado de shopping centers, reafirmando a nossa posição de maior centro de compras do norte do Paraná”, afirma Alfredo Khouri, empreendedor. Entre as âncoras já confirmadas estão as lojas Riachuelo, Pernambucanas, Americanas, Camicado, Colombo, Centauro, Magazine Luiza, Marisa, Siberian, Crawford e Burger King, além de outras em negociação avançada.

Expansão em Londrina: mais R$ 80 milhões - Em julho deste ano, o Grupo Catuai anunciou a nova expansão do shopping de Londrina, que cria mais 84 lojas, totalizando 335 lojas em uma área bruta locável de 80 mil metros quadrados. Serão mais 77 lojas satélites em um mix aberto, cinco âncoras e duas semi-âncoras. A ampliação terá ainda mais 1,4 mil vagas cobertas de estacionamento construídas em dois pisos, que se somarão às 1,85 mil existentes, e a construção do Centro de Eventos em uma área de três mil metros quadrados. A expansão prevê mais dois restaurantes e cinco fast foods. As obras já iniciaram e serão finalizadas em outubro do ano que vem, somando-se investimentos de R$ 80 milhões. Com construção totalmente plana e com uma arquitetura ampla e moderna, o Catuai Londrina é um dos maiores shoppings do interior do Brasil e é atualmente o maior em área bruta locável do Sul do país.

Localizado na terceira maior cidade da Região Sul, com mais de 500 mil habitantes, o Catuai está em uma ampla área de influência que alcança 87 municípios. Com um fluxo mensal de 800 mil pessoas (60% de Londrina e 40% da região), o Catuai tem atraído uma demanda crescente de novas lojas entre redes e franquias que buscam novos mercados e novos consumidores. “O grande desenvolvimento da região norte do Paraná vêm atraindo potenciais investidores, o que tem propiciado ao Catuai crescer acima da média nacional de shoppings centers”, salienta Alfredo Khouri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira