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31/10/2007 - 11:21

Sony é uma das marcas mais poderosas do Brasil

Pesquisa realizada pela Superbrands avalia a força de diversas marcas do mercado brasileiro.

São Paulo – A Sony está entre as dez marcas mais poderosas do País, de acordo com levantamento realizado pela Superbrands Brasil, uma das pesquisas de marca mais conceituadas do mercado. A empresa aparece em sexto lugar acima de fortes marcas, como Nike, Unilever e Natura.

Essa é a terceira versão do estudo, que será anunciado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 31. Essa relação, denominada 750 Index Superbrands/Brand Finance, é resultado de pesquisa detalhada que avalia a força da marca, por meio de atributos como: produtos e serviços; canal de distribuição; serviços ao consumidor no pós-venda; preço; marketing e comunicação; governança corporativa e responsabilidade sócio-ambiental. O levantamento foi feito mediante análise de conselho independente, diretores e gerentes de marketing das principais empresas, bem como consumidores e clientes espalhados pelos principais centros regionais do Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da pesquisa e pretendemos melhorar a cada ano, para que o consumidor possa identificar a marca Sony como sinônimo de qualidade e durabilidade”, afirma Marcus Trugilho, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil.

Sobre a Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony registrou, no Brasil, faturamento de US$ 437 milhões no ano fiscal de 2006. A empresa conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios para o mercado corporativo e está estruturada em três divisões: Informática, Broadcast e B&I.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania. Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.

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