Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2013 - 09:05

Feira Fispal Café reafirma posição como principal evento do setor cafeeiro em 2013

Abic prevê alta de 2,5% a 3% no consumo de café este ano. Brasil já consome mais do que França, Itália e Estados Unidos.

São Paulo – O café é uma bebida consumida no mundo todo. No Brasil, é mais do que isso: um verdadeiro hábito comum na mesa do brasileiro dentro e fora de casa. Também é fonte de um negócio no qual o Brasil possui posição privilegiada. E é esse mercado que movimenta a Fispal Café - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o principal evento para negócios, lançamentos de produtos e serviços da cadeia cafeeira do País, a feira acontecerá simultaneamente à Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, à TecnoSorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, e ao SIAL Brazil, edição brasileira do maior evento de alimentos e bebidas do mundo.

“O reconhecimento deste evento está ligado a grande variedade de expositores, marcas premium e gourmet, e a uma abordagem completa de todos os utensílios, equipamentos profissionais, embalagens, automação e outros serviços em relação ao consumo de café”, explica Clélia Iwaki, diretora da BTS Informa, que organiza e promove o evento em parceria com a Comexposium, quinto maior grupo europeu no setor de feiras de negócio.

Dados para otimismo não faltam. Agora em 2013, a Abic – Associação Brasileira da Indústira de Café - prevê o aumento contínuo do consumo fora do lar, com um número crescente de cafeterias e restaurantes oferecendo cafés de melhor qualidade. O Brasil já consome mais produtos a base de café do França, Itália ou Estados Unidos, e para a entidade, a previsão 2013 é de alta de 2,5% a 3%, o que representa 20,9 milhões de sacas consumidas dentro do Brasil. Desde 2004, o consumo de café fora do lar já cresceu mais de 350%. Uma das tendências mais fortes é a monodose, ou seja, cafés preparados para uma única xícara, como os expressos, os cafés em sachês, as cápsulas, etc.

Em 2012, em todo o complexo food formado pela Fispal Food Service, à TecnoSorvetes e ao SIAL Brazil , o café representou o segundo produto mais procurado no evento, ficando atrás somente dos utensílios e equipamentos. “O crescimento é natural diante dos números que o mercado representa no Brasil, um terço da produção mundial”, diz Clélia Iwaki.

O Lounge do Barista já é realizado há dois anos na Fispal Café. A área reúne os visitantes para um momento de degustação, onde expositores têm oportunidade de apresentar suas máquinas e produtos. Agora em 2013, o lounge surgirá reformulado, com área exclusiva para associados da Brazil Specialty Coffee Association – BSCA. A BSCA reúne os cafés mais finos produzidos no Brasil, e foi fundada por produtores de cafés de alta qualidade, que oferecem ao mercado gourmet os melhores cafés do Brasil.

Os profissionais do setor interessados em visitar a feira devem se credenciar pelo site:.www.fispalcafe.com.br

Fispal Café:Feira Internacional do Café, de 25 a 28 de junho de 2013, das 13h às 21h, naExpo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.[www.fispalcafe.com.br].

BTS Informa-Parte do grupo Informa, empresa que tem atuação em mais de 50 países e organiza mais de 200 feiras mundialmente, a BTS Informa é a principal organizadora de eventos voltados para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.

Seu portfólio no Brasil inclui nomes como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia SIGN FutureTextil, Cards, Payment & Identification, Hospitalmed e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign - quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos. [www.btsinforma.com.br].

O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira