Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2013 - 07:37

IBOPE Media cria nova área de learning & insights, liderada por Juliana Sawaia

Excesso de informação, variedade de métricas, simultaneidade e convergência das mídias são alguns dos desafios do cenário atual para a tomada de decisão. E para compreender esses fenômenos na América Latina e integrar soluções, o IBOPE Media acaba de lançar a área de learning & insights.

“A área está essencialmente conectada com soluções analíticas. Nossa expertise consiste em elaborar estudos a partir de múltiplas bases de dados, buscar novos métodos e prover insights para o mercado”, comenta Juliana Sawaia, gerente da área.

Juliana é publicitária, tem formação em Liderança na Harvard Business School, MBA Internacional na Business School em parceria com a Universidade Toronto e acumula mais de 16 anos de experiência em pesquisas de mercado, mídia e opinião. Sob sua gestão, á área de learning & insights é formada por dois consultores, três analistas e dois assistentes.

Resultados -Dois estudos recentes desenvolvidos pela área são o Many To Many e o Anatomia Social, que analisam o comportamento do consumidor nas mídias sociais.

De acordo com o Many to Many, 77% das pessoas que frequentam as mídias sociais curtem ou seguem alguma marca no Facebook ou no Twitter. A análise aponta ainda que 84% das pessoas que frequentam as mídias sociais consideram a opinião de outros consumidores, exposta na rede, durante uma decisão de compra. Mais da metade (54%) já compartilhou críticas e sugestões de um amigo sobre algum produto, mesmo sem nunca tê-lo utilizado.

Já o estudo Anatomia Social apresentou dados sobre os hábitos dos internautas nas mídias sociais, a partir de uma analogia entre os costumes e atitudes dos latino-americanos frente às mídias sociais e o corpo humano. Conheça os resultados aqui.

IBOPE Media-Maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia, o IBOPE Media é especialista nas soluções de audiência e monitoramento de meios de comunicação, estudos sobre hábitos e atitudes dos consumidores e serviços analíticos para subsidiar decisões de negócios de mídia. Possui operações em 15 países da América Latina.

O IBOPE Media tem parceria com as duas maiores empresas globais de pesquisa de mercado, Kantar Group e Nielsen Company.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira