Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2013 - 08:04

GE Healthcare fecha parceria de US$ 60 milhões com a NFL

A GE Healthcare e a NFL (National Football League) serão parceiras em ações com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento, na maior parceria da liga de futebol americano com uma empresa privada. O objetivo do acordo é dedicar US$ 60 milhões para pesquisas em novas tecnologias de diagnóstico por imagem relacionada as lesões cerebrais e traumas cranianos nos atletas. E ainda permitirá o desenvolvimento da próxima tecnologia de imagem médica para proporcionar um melhor atendimento aos pacientes.

Além das pesquisas, GE e NFL investirão em um programa de inovação, o “Head Health Challenge” (Desafio Cabeça Saudável), focada em estimular ideias para proteção aos atletas. A primeira fase da iniciativa busca proporcionar a compreensão da relação entre os biomarcadores fisiológicos – fatores mecânicos responsáveis por lesões cerebrais – com a prática do esporte.

A parceria reforça a experiência da GE Healthcare em tecnologias de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada e PET. A iniciativa é voltada para um melhor suporte a pacientes com lesões cerebrais ou traumas cranianos, comuns também em outros esportes, como hóquei, ciclismo e snowboard. Envolvidos em acidentes de trânsito ou que sofrem de anormalidades neurológicas também poderão ser beneficiados.

Em parceria com a NFL, a GE Healthcare espera melhorar o esporte e deixar claro que a tecnologia cada vez mais se firma como parceira do universo esportivo, por meio de inovações que podem vir a aumentar a qualidade de vida dos atletas. Recentemente a NFL decidiu realizar uma série de mudanças de segurança, como alterações às regras, multas e suspensões, com o intuito de diminuir, cada vez mais, ferimentos na cabeça dos jogadores.

Parceira do esporte -As pesquisas ao lado da NFL não são o primeiro movimento da GE Healthcare para reforçar sua parceria com os esportes. Durante a última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Londres, um equipamento da empresa teve papel fundamental na luta contra o doping, com o gerador de imagens biomoleculares ImageQuant™ LAS4000, fundamental no teste para eritropoietina recombinante (EPO), droga que pode ser usada para aumentar o número de glóbulos vermelhos, permitindo que o fluxo de oxigênio no sangue melhore, o que aumenta a resistência dos atletas.

Além de ser parte integral do processo de teste para os Jogos de Londres 2012, o ImageQuant é utilizado por vários laboratórios credenciados pela Agência Mundial Antidoping. A GE é patrocinadora do COI (Comitê Olímpico Internacional) e colocará essas e outras soluções à disposição dos Jogos Olímpicos, envolvendo energia, iluminação, tratamento de água, transporte, diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área de saúde, como ultrassom, ressonância magnética e tecnologias de registro médico eletrônico para ajudar os médicos que tratam os atletas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira