Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2013 - 08:20

Arizona reforça sua unidade de tecnologia e contrata novo diretor comercial

Com perfil visionário e sete anos de experiência no setor, Guilherme Aere dos Santos tem passagem pela Totvs e vem para agregar valor à nova fase da empresa.

A Arizona (www.arizona.com.br), empresa que oferece serviços e soluções integradas de comunicação, anuncia a expansão e o fortalecimento de sua unidade de tecnologia, apoiada na plataforma Visto (tecnologia com diversos módulos para suportar as etapas de produção, gestão e métricas). Para conduzir as equipes do comercial e de marketing da unidade, a Arizona contrata Guilherme Aere dos Santos, profissional com sete anos de experiência no mercado em empresas como a Totvs e Umanni, na qual foi sócio-fundador.

Os principais objetivos do executivo são colaborar com o fortalecimento da visão de tecnologia da empresa e de suas estratégias de marketing de produtos, além de aumentar a capacidade de vendas e geração de negócios da unidade nos próximos anos. “A partir de agora estamos dedicando equipes exclusivas para nossas duas unidades de negócios, o Gui responsável pela nossa unidade de tecnologia, ampliando nossas ofertas e abrangência da tecnologia; e o Casali responsável pela nossa produtora cross-media, que a cada dia ganha mais destaque por integrar a produção para todas as mídias e por utilizar nossas tecnologias para produzir de forma mais rápida, segura e econômica para nossos clientes”, destaca Alexandre Abdo Hadade, presidente da Arizona.

“Um dos meus desafios será focar em novas mídias, redes sociais e em tecnologias inovadoras para o mercado”, conta Santos. O novo diretor explica ainda que sua meta é contribuir para a transformação da Arizona em uma companhia global de tecnologia. “Queremos estruturar a área comercial e de geração de demanda para criar novos modelos de negócios e adaptar nossas soluções atuais de tecnologia para um modelo 100% SaaS (Software-as-a-Service), aumentando significativamente a nossa participação neste segmento de mercado. Estamos nos preparando para construir uma empresa de tecnologia para automação de marketing, com capacidade de auxiliar pequenas, médias e grandes agências, além dos anunciantes, unindo essa tecnologia a nossa expertise de produção”, complementa.

Com passagem pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e pela Universidade Federal de São Carlos, o profissional atua no setor de tecnologia desde os 16 anos, quando desenvolveu um sistema voltado para acessibilidade e gestão acoplado para escolas. Mais tarde, foi contratado pela TOVTS para auxiliar o time de tecnologia da companhia, onde atuou como engenheiro líder de pesquisa e desenvolvimento. Em seguida, saiu para fundar a Umanni, empresa de sistema de gestão e colaboração para a área de RH, substituindo as intranets e softwares específicos para help desk e desenvolvimento organizacional. Na Umanni, conquistou uma carteira de clientes que inclui Bematech, Pizza Hut, Bobs, ABRH-SP, Rei do Mate, BRQ e mais de 15 mil pequenas empresas.

Perfil-A Arizona é uma empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, proporcionando eficiência operacional (agilidade, economia, flexibilidade e segurança) para o marketing das empresas e das agências de publicidade. Fundada em 1998, a Arizona é a maior empresa de Premedia - produção, adaptação e entrega de conteúdo para diferentes mídias - do Brasil. Possui 272 profissionais, divididos entre os escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e

Buenos Aires, na Argentina. Em 2011, o faturamento foi de R$ 51,5 milhões e a meta é crescer 20% neste ano. Por meio da plataforma tecnológica Visto, a companhia oferece soluções para produção, gestão e análise do marketing, o que inclui controle de budget, planejamento, fluxo de aprovação online, customização de anúncios, armazenamento digital de arquivos, além da produção de materiais web, revistas digitais e para tablets. A Arizona foi listada pela revista norte-americana CNBC, pertencente à Rede NBC Universal, entre as 20 empresas mais inovadoras da América Latina e uma das sete mais inovadoras do Brasil. O portfólio de clientes conta com empresas de médio e grande porte como Braskem, Carrefour, Citigroup, Coca-Cola, Droga Raia, Mitsubishi, Natura, Nissan, Pernambucanas, Renault, Santander, Syngenta e UOL, além das agências de publicidade Almap BBDO, Havas Worldwide Digital, F/Nazca S&S, Lew,LaraTBWA, Talent e W/McCann, entre outras. [www.arizona.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira