Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2013 - 08:47

Eternit apresenta novidades em louças e metais

A empresa expôs, na semana passada, durante a Feicon 2013, os diferenciais da linha de metais sanitários, novo nicho de atuação da empresa, e apresentou lançamentos em louças sanitárias, entre outras.

São Paulo– A Eternit – com 73 anos de atividade, líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos – divulgou novidades na Feicon Batimat 2013, feira realizada na última semana (de 12 a 16 de março).

A linha de metais foi um dos principais destaques. Mais de 50 modelos foram expostos, refletindo os investimentos da companhia em tecnologia e inovação. Os metais seguem o rigoroso padrão de qualidade da marca e atendem diferentes perfis de consumidores: do standard ao luxo.

“Esta foi a primeira vez que os produtos da linha, lançada no ano passado, foram expostos amplamente para um público de arquitetos, decoradores, engenheiros e revendedores. Será uma excelente oportunidade para ganharmos visibilidade e reforçarmos os diferenciais da Eternit na categoria de metais, que é uma grande aposta da companhia e vem ganhando evidência em nosso portfólio”, afirma Custódio Cruz, gerente de Vendas de Louças e Metais da Eternit.

As duchas variam desde opções tradicionais até versões manuais com diferentes funções de jatos de água. Já os misturadores, peças que controlam a saída de água quente e fria, incluem opções monocomando e duplocomando. Fazem, ainda, parte do portfólio torneiras de água fria, bases de registro de gaveta e de pressão (que controlam a vazão em torneiras e chuveiros), além de seus acabamentos.

Na categoria louças sanitárias, as bacias Turim, Savary e o lavatório Bella Palla reforçam os lançamentos apresentados pela empresa. “As peças vêm agregar mais diversidade ao catálogo de louças da Eternit, e estão em linha com a estratégia de expansão e diversificação do Grupo, que busca tornar-se a mais diversificada indústria de materiais de construção do País”, afirma Marcelo Vinhola, diretor comercial do Grupo Eternit.

O lavatório Bella Palla é um dos principais destaques. Destinado a atender o mercado médio luxo, a peça tem design moderno e confere leveza ao ambiente. Já os novos modelos de bacias Turim e Savary, também desenvolvidas para o mesmo segmento, estão disponíveis na cor branca, e têm formatos quadrados como diferencial de design. Além disso, contam com a tecnologia dual flush®, sistema que oferece duplo acionamento da descarga, permitindo a dosagem de água, de três ou seis litros. O sistema é uma opção sustentável, pois a regulagem ajuda a evitar desperdício de água.

Inovação e tradição -O engradamento metálico segue em evidência no portfólio do grupo e ganha ainda mais evidência com a chegada à rede de revendedores, a partir de março de 2013. O produto, desenvolvido especialmente para estruturação de telhados, é uma alternativa às usuais armações de madeira. De fácil aplicação, resistente à deterioração pelo tempo, pela umidade, além de não empenar, trincar e sofrer ataques de cupins, a solução é eficiente para obras residenciais e comerciais, e permite a instalação de telhas variadas. Além disso, todos os componentes são industrializados e padronizados, garantindo mais precisão à montagem.

Para reforçar os benefícios deste material, a Eternit realiza, em seu showroom, treinamento para telhadistas, com programação já definida para este ano. O objetivo é apresentar e mostrar as vantagens do sistema para os profissionais que atuam diretamente na instalação de telhados.

“Além de apostar em novos segmentos e produtos, a Eternit apresenta soluções já consolidadas, como, as placas cimentícia, as telhas metálicas e de fibrocimento, para demonstrar a força da empresa”, comenta Marcelo Vinhola, diretor Comercial da Eternit.

A Tégula, maior fabricante de telhas de concreto, e uma das empresas do Grupo Eternit, também teve espaço na feira. A Precon Goiás, outra empresa do grupo, também esteve presente, com produtos na linha de louças e telhas de fibrocimento e, ainda, com os lançamentos da linha de Mármore Sintético: pias de cozinha, tanques e cubas para banheiro, disponíveis para região Centro-Oeste.

As peças de Mármore Sintético são versáteis, com design clássico, que garantem uma obra mais econômica e dinâmica. “A novidade, sem dúvida, chega para valorizar ainda mais o catálogo. A vantagem do mármore sintético é incorporar a elegância do mármore, a durabilidade, a um custo x benefício bastante interessante, tanto para construtoras, como para o consumidor final”, conclui Marcelo Vinhola.

.Preço dos lançamentos da Eternit na Feicon: * Preço final varia de acordo com a cor e com a região/Preço final para produção em escala

Eternit-Com 73 anos de atividade, a Eternit é a maior e mais diversificada indústria de coberturas do país e com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos. A empresa tem sede em São Paulo e cinco fábricas, localizadas estrategicamente, nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e Anápolis (GO), onde está a controlada Precon Goiás. Possui seis filiais nos municípios de Colombo (PR), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e São Paulo (SP). Também detém a Tégula, controlada, que produz telhas de concreto, com seis fábricas localizadas em Atibaia (SP), São José do Rio Preto (SP), Içara (SC), Anápolis (GO), Frederico Westphalen (RS) e Camaçari (BA). Seus produtos são oferecidos em mais de 15 mil pontos de venda em todo o Brasil. Uma das maiores mineradoras de crisotila do mundo, é a controlada SAMA S.A. Minerações Associadas que compõe o grupo, situada no município de Minaçu, em Goiás. Em 2014, inaugurará a fábrica de louças sanitárias Cia. Sulamericana de Cerâmica, em Fortaleza (CE). A unidade é resultado de sociedade entre a Eternit e a Corona – Sanitários y Lavamanos da Colômbia.

Companhia de capital aberto, desde 1948, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA). Em 2006 e 2007, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro (empresas “small & mid cap”), de acordo com IR Magazine Awards Brazil e, em 2008 e 2010, ganhou o Prêmio ABRASCA de melhor relatório anual para companhias abertas com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão e, em 2009 e 2010, o programa de Governança Corporativa da Eternit foi eleito o melhor da América Latina pela IR Global Rankings. Também em 2011, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro para investidores individuais, de acordo com IR Magazine Awards Brazil.

No primeiro semestre de 2012, a Eternit conquistou prêmios representativos como o IR Magazine Brazil Awards 2012 pelo segundo ano consecutivo (melhor programa de Relações com Investidores do Brasil para investidores individuais, na categoria small & mid-cap); APIMEC 2012 (na categoria B, empresas com receita líquida consolidada de até R$ 3 bilhões); Great Place To Work (SAMA e a Precon Goiás foram eleitas como “As Melhores Empresas para se trabalhar no Centro Oeste”); RHs Mais Admirados do Brasil, da revista Gestão RH e, pela 16ª vez, a Eternit obteve o Prêmio Revista Revenda de 1º lugar na categoria telhas de fibrocimento e 3º na categoria caixa d’ água de polietileno. [www.eternit.com.br| www.eternit.com.br/ri| www.blogdaeternit.com.br] e rede social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira