Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2013 - 07:13

Projeto Fórmula Indy inicia atividades de promoção comercial

Plataforma de negócios da Apex-Brasil utilizará o marketing de relacionamento para promover encontros de negócios entre empresários brasileiros e compradores internacionais na corrida de Saint Petersburg, nos dias 23 e 24 de março (sábado e domigo).

O Projeto Fórmula Indy, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), terá sua primeira ação de promoção comercial em 2013 no próximo fim de semana [23 e 24/03], no circuito de Saint Petersburg, na Flórida (Estados Unidos). A inovadora plataforma de marketing de relacionamento, que utiliza o ambiente da categoria mais popular do automobilismo norte-americano para promover negócios entre as empresas brasileiras e estrangeiras, reunirá 82 convidados no ambiente especial montado pela Apex-Brasil no circuito onde será realizada a corrida de abertura da temporada 2013 da Indy.

Participarão desta etapa duas entidades setoriais - a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) e a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) - além de dez empresas brasileiras e 24 estrangeiras dos setores de alimentos, bebidas e agronegócios; moda; máquinas e equipamentos; tecnologia e saúde; e casa e construção civil. A expectativa é que os encontros realizados no fim de semana gerem US$ 51,5 milhões em negócios para as empresas brasileiras ao longo dos doze meses seguintes à prova de Saint Petersburg.

Em 2013, a Apex-Brasil promoverá ações de relacionamento em oito provas da Indy. Além de Saint Petersburg, serão organizados encontros entre exportadores brasileiros e compradores estrangeiros nas etapas de São Paulo[(4 e 5/05], Indianápolis [25 e 26/05], Toronto/Canadá [13 e 14/07], Sonoma [24 e 25/08], Baltimore [31/8 e 1/09], Houston [5 e 6/10]e Fontana [18 e 19/10].

Também estão programadas para este ano diversas ações paralelas de promoção comercial nos dias que antecedem a algumas dessas etapas, como seminários para atração de investimentos ao Brasil e rodadas de negócios com empresas comerciais exportadoras (tradings).

“O Projeto Fórmula Indy utiliza o marketing para consolidar os negócios das empresas brasileiras e aprimorar o relacionamento dos exportadores com seus clientes estrangeiros. Com isso, mantemos os clientes já conquistados e ampliamos a possibilidade de realização de novos negócios em um momento de concorrência internacional crescente”, explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

Números -Criado em 2009, o Projeto Fórmula Indy vem apresentando resultados crescentes no estímulo às exportações das empresas brasileiras. Naquele ano, foram gerados US$ 340 milhões em negócios. Em 2010 e 2011, os valores das vendas externas decorrentes da participação nas ações ficaram em US$ 589 milhões e US$ 897 milhões, respectivamente. E, em 2012, esse número chegou a US$ 1,1 bilhão.

Além da Indy, a Apex-Brasil já desenvolve outras ações baseadas no marketing de relacionamento em grandes eventos, como o Projeto Carnaval, o Projeto Brasil at PBR (no circuito de montaria de touros nos Estados Unidos), e o Projeto Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizado durante a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014) no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira