Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2013 - 09:01

Brasil Hospitality Investment Conference discute a tendência de propriedade compartilhada no Brasil

Viajantes ativos no Brasil procuram acomodações alternativas, segundo pesquisa divulgada pela Interval International.

São Paulo – A Pesquisa ‘Propriedade Compartilhada 2012: uma Perspectiva de Mercado - Edição Brasil’, encomendada Interval International e realizada pela IPSOS Reid, mostra que viajantes ativos a lazer no Brasil procuram acomodações alternativas às de hotéis, motéis e resorts tradicionais. O tema será destaque no Brasil Hospitality Investment Conference, evento da série IHIF Summit, que será realizado pela Questex Hospitality + Travel, nos dias 13 e 14 de junho, no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, em parceria com a BSH International.

O painel já tem confirmadas as participações de Fernando Martinelli, diretor- executivo da Interval International do Brasil, e Alejandro Moreno, diretor da RCI no Brasil.

O estudo traz informações detalhadas sobre características demográficas e preferências de férias entre viajantes a lazer que moram no Brasil. “Este relatório é de especial valor para os investidores em resorts e vendedores, assim como para aqueles que estão pensando em entrar neste ramo, para que entendam o comportamento deste grupo de compradores em potencial no Brasil”, disse Marcos Agostini, vice-presidente sênior de vendas de resorts e desenvolvimento de negócios para a América Latina. “O desejo de se hospedar em acomodações estilo condomínio e ser proprietário de bens imóveis de férias demonstra como produtos de resort de propriedade compartilhada estão bem posicionados para atender às necessidades e expectativas dos consumidores.

Outros dados da pesquisa mostram que nove entre dez entrevistados demonstraram interesse em se hospedar em acomodações estilo condomínio durante os próximos dois anos e quatro entre dez disseram ter interesse em adquirir um imóvel num resort compartilhado, incluindo tempo compartilhado e produtos fracionados, no mesmo período.

O estudo ainda revela que mais de quatro em dez (44%) disseram que as unidades de dois dormitórios são as preferidas quando estão pensando em adquirir um produto de propriedade compartilhada. Os viajantes ativos a lazer residentes no Brasil disseram ter realizado, em média, quatro (3,8) viagens deste tipo no ano passado e mais da metade (53%) tem planos de viajar ainda mais nos próximos 12 meses em comparação ao mesmo período.

A região nordeste é a preferida de seis em cada dez (57%) nos próximos dois anos, enquanto que um número menor (17%) está interessado em visitar o sudeste.

As inscrições para o Brasil Hospitality Investment Conference podem ser feitas pelo site: http://www.ihifbrasil.com/. Os valores das inscrições variam de R$ 1.200,00 para inscrição normal e R$ 1.000,00 para associados de entidades parceiras.

Dia 13 e 14 de junho,das 09h às 18h,no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej - Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César - São Paulo - SP – Brasil.Preço: Preço: R$ 1.200,00 inscrição individual e R$ 1.000,00 para associados de entidades parceiras ou acima de três participantes da mesma empresa. Mais informações: www.ihifbrasil.com.

A Interval International opera programas de afiliação para veranistas e presta serviços de valor agregado aos seus clientes investidores em todo o mundo. Com sede em Miami, Flórida, a empresa tem desempenhado um papel pioneiro e inovador em servir ao mercado de propriedades de férias desde 1976. Hoje a Interval tem uma rede de intercâmbio com cerca de 2.800 resorts em mais de 75 países. Por meio dos seus escritórios em 16 países, a Interval oferece produtos de alta qualidade e benefícios para clientes de resorts a cerca de 2 milhões de famílias inscritas em vários programas de afiliação. A Interval é uma empresa operacional do Interval Leisure Group, Inc. (Nasdaq: IILG), líder mundial na prestação de serviços de afiliação e lazer para o setor de férias.

Questex Hospitality + Travel é a maior organização de multimídia no mundo dedicada à hospitalidade e viagens, direcionada à renovação, produtividade e valor agregado para investimentos estratégicos e fóruns de negócios indústrias, poderosas ferramentas de geração de liderança, soluções interativas de negócios online, eventos de porte mundiais e publicações de indústrias líderes.

O Questex Hospitality Group, uma divisão da Questex Hospitality + Travel, opera em toda a América, Europa, Oriente Médio e África e região Ásia-Pacífico através de uma variedade de propriedades e serviços de líderes de mercado, incluindo o International Hotel Investment Forum (IHIF) Berlim, North America Hotel & Tourism Investment Conference, Asia Pacific Tourism Destination Investment Conference, North Asia Hotel Investment Conference, Russia & CIS Hotel Investment Conference, Central Asia & Turkey Hotel Investment Conference, HOTEC Design North America and HOTEC Operations & Technology North America; liderou a geração do portal HotelManagement.net; indústria de notícias impressa, on-line e móveis de todo o mundo via IHIF; notícias de investimento hoteleiro junto com gerenciamento de hotéis e revistas HA + D. Para mais informações, visite www.questex.com.

A BSH International é a consultoria pioneira de investimentos hoteleiros no Brasil. Sediada em São Paulo, foi fundada em 1989 e, desde então, já foi responsável pela inserção de pelo menos R$ 2,5 bilhões no mercado hoteleiro e de imobiliário-turístico brasileiro.

Realizam estudos de mercado, de viabilidade econômico-financeira, fazem avaliação de hotéis, assessoram na negociação de contratos de operação e franquia e fazem gestão de ativos dos investidores dos hotéis, atividade extremamente nova e ainda pouco difundida na realidade hoteleira do Brasil, conhecida com ‘Hospitality Asset Management’.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira