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23/03/2013 - 09:05

Brasilcap conquista melhora de atendimento ao cliente

Por meio de projeto de CRM com.

Expectativa da Brasilcap é aumentar a efetividade de campanhas de abordagem em cerca 25%, e melhorar o índice de satisfação dos clientes em 10%.

São Paulo –Tendo como principal objetivo a melhora do relacionamento com os clientes da Brasilcap, a BExpert - empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, focada na implementação de soluções de CustomerRelationship Management (CRM) – finalizou com sucesso a implementação de um novo projeto de CRM. Além da melhora do atendimento, a expectativa é que a Brasilcap aprimore ainda mais seus serviços, tendo como base as informações coletadas. A empresa é líder no mercado de capitalização, com mais de 2 milhões de clientes e 4,2 milhões de títulos ativos.

A primeira parte do projeto foi a implementação do CRM Operacional - base transacional direcionada para áreas de relacionamento com o cliente. Já a segunda etapa, lançada em dezembro, está focada no CRM analítico - base direcionada aos gestores da Brasilcap. A solução funciona como um sistema de análise dos dados dos clientes - coletados a cada contato – que orientaas tomadas de decisão da empresa, garantindo ações mais assertivas.

A expectativa é que a ferramenta aumente a efetividade de campanhas de abordagem em cerca 25%, aprimore o planejamento e melhore o índice de satisfação dos clientes em 10%. Com o projeto o cliente da Brasilcap passa a ter um atendimento ainda mais especial e eficiente, o que deve gerar redução decerca de 25% das rechamadas e aumentode 15% na renovação das vendas. “Creio que a nossa liderança de mercado é fruto do bom atendimento que vem sendo prestado. No entanto, o uso inteligente dos dados que temos em mãos gera ganhos tanto para o consumidor, que irá receber soluções mais customizadas, quanto para nós, que poderemos crescer ainda mais”, afirma Gilberto Lourenço, diretor comercial da Brasilcap.

A parceria entre a BExpert e a Brasilcap começou em 2010. A escolha do parceiro deu-se, principalmente, pela BExpert contar com o Oracle Siebel CRM em seu portfólio, solução que se encaixou perfeitamente às necessidades da Brasilcap. O projeto foi implantado em duas fases, desenho e levantamento de processo e desenvolvimento e implementação, com duração de pouco mais de dois anos e contou com o envolvimento de cerca de 60 pessoas.

Para Marcelo Dátilo, gerente de projetos da BExpert, a implementação do projeto foi um sucesso porque envolveu uma equipe altamente especializada na tecnologia Siebel, garantindo assim a qualidade do resultado entregue. “Foi muito positivo para a BExpert implementar um projeto deste porte em uma empresa com a importância da Brasilcap. Esperamos que seja uma parceria duradora”, completa.

Bexpert -No mercado desde 2003, a BExpert é uma empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, com foco em CRM (CustomerRelationship Management), classificada como Gold Partner e considerada parceira estratégica de negócios da Oracle no Brasil. Em 2012, recebeu o Prêmio TOP 200, como uma das maiores empresas de TI do país, figurou entre as campeãs de crescimento e foi Destaque do Ano, na categoria Integradores de Pequeno Porte. Por dois anos consecutivos (2011 e 2012) ficou entre as 20 Melhores Empresas para se trabalhar em TI e Telecom, no ranking anual organizado pelo Instituto GreatPlaceToWork. A companhia é especialista na implementação de soluções Oracle e possui um amplo portfólio de produtos: Siebel CRM, Fusion CRM, ATG Live Help e ATG eCommerce, além do BExperteCRM, solução própriafocada nos conceitos de gestão de relacionamento com o cliente, gestão de processos internos e análise gerencial. [www.bexpert.com.br].

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