Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2013 - 10:15

BNDES patrocina turnê de espetáculo de dança inspirado na obra de Chico Buarque

Serão cerca de 50 apresentações gratuitas. Primeira delas acontece no dia 23 de março (sábado), às 16h, na Estação Metrô Estácio, no Rio.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocina a turnê 2013 da Companhia Jovem Dançar a Vida, com o espetáculo “Enquanto a Banda Passar”, inspirado na obra do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda. A primeira apresentação acontece o dia 23 de março (sábado), às 16h, na Estação Metrô Estácio, no Rio de Janeiro.

Entre março e julho deste ano, serão realizadas cerca de 50 apresentações gratuitas, em cidades fluminenses como Duque de Caxias, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Terão prioridade comunidades e bairros da periferia, com pouco acesso a espetáculos culturais.

A Companhia Jovem Dançar a Vida é formada por bailarinos do projeto social Dançar a Vida, associação sem fins lucrativos que provê qualificação profissional em dança para crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda dos bairros da Tijuca, Alto da Boa Vista e Barra da Tijuca.

Para o mês de março, já estão confirmadas apresentações na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna (27), e no Centro Cultural Wally Salomão (Afroreggae), em Vigário Geral (30). A programação, com os locais e horários das demais apresentações, está disponível no site www.dancaravida.org.br.

Apoio – O BNDES apoia as turnês da Companhia Jovem Dançar a Vida desde 2009. Além de contribuir para a formação de plateia — ao oferecer espetáculos gratuitos ou a preços populares —, a iniciativa representa um estímulo ao desenvolvimento da cadeia produtiva do setor.

O projeto Dançar a Vida tem por finalidade a intervenção socioeducacional através da dança, criando oportunidades para que crianças e adolescentes de baixa renda tenham formação profissional de bailarino. A entidade, considerada de Utilidade Pública Municipal pela prefeitura do Rio de Janeiro, oferece o Curso de Formação Profissional para Bailarinos autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Em fevereiro deste ano, a bailarina Letícia Dias, de 16 anos, integrante da Companhia Jovem Dançar a Vida, foi uma das vencedoras (única menina) do “Grand Prix de Lausanne” (Suíça), que premia os cinco melhores dançarinos do mundo com idade entre 15 e 18 anos. Como prêmio, recebeu uma bolsa de estudos do Royall Ballet, em Londres, para onde viaja em setembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira