Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2013 - 07:18

Central Nacional Unimed apresenta nova diretoria executiva


Mohamad Akl, presidente da CNU, fala aos delegados da assembleia

Os sócios da Central Nacional Unimed, sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil, elegeram no dia 20 (quarta-feira), uma nova composição para a diretoria executiva da empresa para a gestão 2013-2016. Mohamad Akl, presidente da operadora, permanece no cargo e Humberto Jorge Isaac é o primeiro vice-presidente da Central Nacional Unimed.

Francisco Albeniz Bohrer Pilla passa a ser o diretor Administrativo e Financeiro; Luiz Paulo Tostes Coimbra, diretor de Mercado, Marketing e Comunicação; Paulo César Januzzi de Carvalho, diretor de Atenção à Saúde e Intercâmbio. Houve modificação também no Conselho Fiscal e no Conselho Técnico-Operacional da operadora, agora denominado Conselho Administrativo, Técnico e Operacional. Este último, em razão de recente mudança estatutária, passa a ser deliberativo para assuntos específicos e não somente consultivo.

Manter o ritmo de crescimento da operadora acima da média da concorrência e disputar um mercado cada vez mais concentrado serão dois dos principais desafios da nova diretoria, facilmente atingíveis, conforme explica o presidente da CNU. “Entre dezembro de 2010 e o final de 2013, teremos dobrado nosso faturamento para R$ 2 bilhões, mas, mais do que números, destacamos os investimentos em treinamento e infraestrutura, pois somos responsáveis pela saúde de quase 1,3 milhão de pessoas”, salienta Mohamad Akl.

A Central Nacional Unimed é uma empresa de origem cooperativista e sua gestão é definida por meio de eleição, realizada a cada quatro anos em assembleias gerais ordinárias, nas quais os eleitores são as cooperativas associadas. Esta é, aliás, uma das principais expressões da governança corporativa da operadora, que também se manifesta por meio de outras assembleias ordinárias e extraordinárias; de reuniões periódicas de gestores e de diretores, e dos comitês e subcomitês da operadora (como os de Mercado, Medicina Preventiva e Recursos Próprios).

A nova diretoria executiva da Central Nacional Unimed: Mohamad Akl - Presidente da Central Nacional Unimed desde sua criação. Médico ginecologista e obstetra formado pela Escola de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia. Foi diretor da Sociedade Médica de Uberlândia e presidente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia. Sua carreira executiva contempla, ainda, a criação e presidência da Unicred de Uberlândia, a presidência da Unimed Uberlândia e da Federação Intrafederativa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além do cargo de diretor Operacional e Administrativo da Unimed do Brasil e membro do Conselho de Administração da Seguros Unimed.

Humberto Jorge Isaac -Formado pela Faculdade Fluminense de Medicina, tem especialização em cardiologia no Instituto Dante Pazzanese, e em Gestão em Saúde pela Harvard International. É MBA em Gestão de Serviços de Saúde pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Foi presidente, durante anos, da Unimed Ribeirão Preto, além de ter presidido também a Federação Intrafederativa Nordeste/Paulista. Desde 2009 é presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP).

Francisco Albeniz Bohrer Pilla -Formado pela Universidade Federal de Santa Maria, especializou-se em ginecologia e obstetrícia no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre (RS). Tem extensão universitária em auditoria médica e MBA em Gestão Estratégica de Negócios da Saúde (ESPM). Presidiu a Unimed Vale dos Sinos por 12 anos. Foi vice-presidente da Unimed Federação Rio Grande do Sul, conselheiro fiscal da Unimed Vale dos Sinos, da Central Nacional Unimed e da Unimed do Brasil, e diretor Administrativo da Unimed do Brasil.

Luiz Paulo Tostes Coimbra -Presidente da Unimed Volta Redonda, é professor de Clínica Médica na Faculdade de Medicina desta mesma cidade. É médico do Hospital São João Batista, do qual foi também diretor. Formado pela Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda (FOA), com residência no Hospital da Companhia Siderúrgica Nacional. Possui especializações em Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar e é MBA em Gestão Executiva pelo Instituto COPPEAD, da UFRJ.

Paulo Cesar Januzzi de Carvalho -Formado pela Faculdade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, é especializado em ginecologia, obstetrícia e medicina do trabalho. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Sistemas de Saúde. Atual presidente da Unimed Poços de Caldas e da Federação Intrafederativa das Unimeds do Sul de Minas. Ex-secretário Municipal da Saúde de Poços de Caldas, foi presidente, diretor Administrativo e fundador da Unicred Poços de Caldas, vice-presidente da Federação Intrafederativa das Unimeds do Sul de Minas e membro da Coordenação das Câmaras Técnicas, além de ex-membro do Comitê Estadual de Planejamento da Federação das Unimeds do Estado de Minas Gerais.

Perfil da operadora -A Central Nacional Unimed é a operadora do Sistema Unimed para planos de saúde empresariais, com abrangência nacional. Este ano, completa seu 15º aniversário. Seus clientes são companhias que atuem em três ou mais estados brasileiros, com no mínimo 300 vidas (entre funcionários e dependentes).

Ocupa a posição 313 no ranking da ‘Melhores e Maiores’ da revista Exame. Em 2011, foi considerada, pela ‘Melhores da Dinheiro’, a quinta empresa do ramo saúde em Governança Corporativa. Por seis anos consecutivos é uma das ‘150 Melhores Empresas para se Trabalhar’ (Você S/A-Exame).

Recentes pesquisas comprovaram que a CNU agrada tanto a seus públicos internos quanto externos: 98% de seus 872 colaboradores afirmaram ter orgulho de trabalhar na operadora; 86% dos clientes a indicariam para cuidar da saúde de amigos e familiares.

Perfil - A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2012 com um faturamento superior a R$ 1,8 bilhão. Hoje tem cerca de 1,3 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira