Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2013 - 07:23

BT recebe prêmio da Frost & Sullivan Brasil por Liderança em Estratégia Competitiva em 2012

A Frost & Sullivan destaca o sucesso da BT no atendimento a organizações latino-americanas do setor público com serviços VSAT.

Com base em suas recentes análises do mercado de serviços de satélite VSAT (Very Small Aperture Terminal), a Frost & Sullivan Brasil concedeu à BT Global Services prêmio por Liderança em Estratégia Competitiva em 2012. Segundo a Frost & Sullivan, a BT ganhou posição de liderança no mercado brasileiro de serviços de satélite ao conquistar e entregar grandes projetos a organizações do setor público.

Para maior eficiência na implementação desses projetos, a BT desenvolveu o conceito “VSAT Factory", que utiliza metodologias de linha de produção para agilizar os processos de pedidos e entrega de redes VSAT, dividindo o trabalho em microprocessos que se distribuem entre equipes da própria BT, fornecedores e parceiros nas localidades onde são necessários seus serviços, customizados de acordo com as exigências do cliente. O sistema foi criado para se adaptar a diferentes tipos de demanda, mesmo as mais complexas, atendendo a requisitos como rápida resposta de fornecedores a pedidos de grandes volumes até a agilidade na instalação de terminais nos locais mais remotos.

Utilizando sua estratégia "VSAT Factory", a BT aumentou drasticamente a velocidade de instalações de redes VSAT, passando de 150 terminais por mês a 150 por dia, o que contribuiu para que a empresa passasse de 16 mil links em 2010 para 27 mil links em 2011. A BT espera acrescentar mais 6.000 links VSAT à sua rede entre 2012 e 2013. Para proporcionar serviços nesta escala, em locais remotos, a BT aluga capacidade satelital de operadores de satélite.

Georgia Jordan, analista de pesquisa da Frost & Sullivan, afirma: "acreditamos que foi extremamente lucrativa a aquisição que a BT fez, em 2007, da Comsat, uma das líderes do mercado brasileiro de VSAT. Para alavancar plenamente os recursos da Comsat, a BT contou com uma equipe especializada em Brasília, que desenvolveu trabalho junto ao setor governamental e assinou, com o maior banco público da América Latina, contrato para 11 mil links conectando toda a rede de casas lotéricas. Enquanto seus maiores concorrentes abandonaram o foco no mercado corporativo para redes VSAT, a BT persistiu nesse caminho; e, com uma estratégia de oferecer a seus clientes preços econômicos, rapidamente ultrapassou a concorrência nos setores público e privado. A BT atingiu uma economia de escala capaz de assegurar sua posição como uma efi ciente fornecedora de serviços VSAT, em um mercado conhecido pelos altos preços praticados. Acreditamos que a BT irá partir de seu bem-sucedido trabalho junto ao setor governamental para ampliar sua participação no mercado de empresas privadas, incluindo as empresas multinacionais que necessitam de serviços de alta qualidade e recursos para se conectar com um grande número de localidades.”

Jacinto Cavestany, vice-presidente da BT Global Services para a América Latina, comenta: "atendemos aos requisitos de grandes projetos do setor público, prestando serviços em cidades ou em localidades remotas com flexibilidade, agilidade e eficiência. O conceito de "VSAT Factory" que nós criamos poderá se estender a outros países latino-americanos. Estamos realmente satisfeitos com o fato de a Frost & Sullivan haver reconhecido essa metodologia como inovadora, classificando-a entre as melhores práticas do mercado.”

A premiação da Frost & Sullivan para melhores práticas representam um reconhecimento a empresas que atuam em mercados globais e regionais por suas conquistas e desempenho em itens como liderança, inovação tecnológica, serviço ao cliente e desenvolvimento de produtos estratégicos. Os analistas da Frost & Sullivan comparam as empresas que participam de determinado mercado e medem seu desempenho através de entrevistas, análises e ampla pesquisa secundária, feitas em profundidade para identificar as melhores práticas em cada setor.

A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach. Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012, o faturamento do BT Group alcançou 18 bilhões e 897 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 2 bilhões 445 milhões de libras.

British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. [www.btplc.com].

A Frost & Sullivan, “the Growth Partnership Company”, trabalha em colaboração com clientes para alavancar inovações cuja visão de futuro responda aos desafios globais e às oportunidades de crescimento que levarão ao sucesso ou fracasso das empresas hoje no mercado.

Apoiamos nossos clientes com um enfoque nessas oportunidades que incorpora dois elementos essenciais à inovação com visão de futuro: a proposição integrada de valor e a infraestrutura de parceria.

• A proposição integrada de valor oferece aos nossos clientes suporte em todas as fases de sua jornada em direção à inovação, incluindo: pesquisa, análise, estratégia, visão, inovação e implementação.

• A infraestrutura de parceria é original e constrói as bases que tornam possível a inovação. Inclui a nossa pesquisa de 360 graus, cobertura abrangente do setor e melhores práticas de carreira, utilizando nossa presença global, com mais de 40 escritórios.

Há mais de 50 anos desenvolvemos estratégias de crescimento para as maiores empresas globais, negócios emergentes, setor público e comunidade de investimentos. Sua organização está preparada para a próxima onda de convergência entre setores, tecnologias disruptivas, competição mais intensa, megatendências, melhores práticas para mudanças radicais, dinâmica de clientes em mutação e economias emergentes?.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira