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26/03/2013 - 07:23

Cervejaria Cidade Imperial conquista “Oscar do design”


A nova identidade visual da cervejaria petropolitana Cidade Imperial acaba de conquistar o prêmio internacional IF Design Awards 2013, considerado o “Oscar do Design”, na categoria IF Packaging, em Munique (Alemanha) pelo trabalho desenvolvido pela PP3 estúdio de ideias. O projeto recebeu o selo de excelência, que agora será agregado à identidade visual, após avaliação de jurados conceituados de todo o mundo, tendo concorrido com outros 4.352 inscritos de 51 países.

Para os proprietários da tradicional cervejaria, Rita de Cássia e Francisco de Orleans e Bragança – trineto de D. Pedro II – o prêmio confirma a decisão acertada de renovação da marca, reforçada pelo novo slogan: “Tradição para os novos tempos”. Segundo Rita de Cássia, as novas roupagens ajudaram os amantes de cerveja e os clientes fiéis a identificarem melhor cada uma das três cervejas produzidas.

“Apostamos no trabalho de uma equipe que, apesar de jovem, tem um currículo invejável”, diz Rita de Cássia. Segundo ela, pesquisa de mercado indicara que o perfil dos consumidores das cervejas especiais Cidade Imperial são também jovens, na faixa etária, entre 25 e 40 anos. Segundo as pesquisas no Facebook, embora não seja profunda conhecedora, essa galera está de olho nas cervejas Premium, “para agregar status à sua imagem em ambientes sociais”, explica Pedro Califa, gerente de projetos da PP3. Além de status, essa turma busca qualidade, sabor diferenciado e imagem idealizada, predicados que sobram à Cidade Imperial.

A injeção de juventude imprimida à marca, há um ano, incluiu além dos novos rótulos e embalagens a comunicação através das mídias tradicionais, no PDV e, principalmente, nas plataformas digitais uma nova programação visual para bolachas, displays de mesa, uniformes, guardanapos, serviço americano, que agora ganharão o selo de excelência conquistado. O rótulo da Imperial Dunkel, com fundo preto, traduz sua “personalidade” e, em destaque, teor alcoólico de 4,5%; já o da Pilsen, em fundo verde, “autêntica”, também tem teor alcoólico de 4,5%, e a Helles, com rótulo laranja, “diferenciada”, com 6% de teor alcoólico e cor âmbar. O processo de fabricação segue a Lei da Pureza Alemã, criada em 1516 pelo duque Guilherme IV da Baviera, institui que a cerveja deve ser fabricada apenas com água, malte e lúpulo (a levedura de cerveja não era conhecida na época). Trata-se de um dos mais antigos decretos alimentares da Europa, que a partir de 1906 se estendeu à toda Alemanha.

A equipe PP3 esteve presente ao evento e recebeu o certificado, que qualifica a empresa como referência por seu trabalho. “A PP3 não é uma agência, na verdade somos muito mais do que isso. Acredito que o prêmio nos torna reconhecido não apenas pela criatividade e inovação, mas também pelo nosso propósito central: posicionar marcas.” – afirma Alexandre Coreixas, Gerente de Conceitos Criativos. O resultado coloca a empresa entre as melhores do mundo e trás mais credibilidade e reconhecimento para todos os projetos desenvolvidos.

Além do prêmio, a empresa vai ter o seu trabalho exposto pelo mundo nos eventos internacionais promovidos pela IF Design Awards na Europa e na China. Pedro Califa faz questão de enaltecer o mérito do cliente na condução do projeto. “Faz toda a diferença ter clientes que compram a ideia, principalmente quando falamos de gestão e posicionamento de marcas. O design é parte do processo, antes da criação em si foram realizadas muitas etapas. O projeto Cidade Imperial, assinado pela PP3 estará presente no Anuário do IF Design Awards .

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