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26/03/2013 - 07:35

Lattitud e Mobext desenvolvem aplicativo mobile para o Hyundai HB20X

Agências do Grupo Havas criam app para mobile como parte da campanha de divulgação do novo carro da família HB20.

São Paulo – Um aplicativo para smartphones desenvolvido para orientar e dar dicas ao usurário na localização de lugares ideais para a prática de esportes radicais em todos os estados brasileiros. Este é o X-Maps, app que integra a campanha “Hyundai HB20X. Viva um momento sem igual”, desenvolvida pelas agências Z+, Lattitud e Mobext, todas do Grupo Havas, para o lançamento do HB20X da Hyundai Motor Brasil.

Além de ser um guia para esportes radicais, o X-Maps integra o processo do X-Mission, um desafio disponível na fanpage da Hyundai Motor Brasil no Facebook (http://www.facebook.com/hyundaibr). Por meio do X-Maps, os participantes do desafio podem cumprir as missões, que consistem em check-ins com fotos em lugares radicais. Apenas aqueles que realizarem todas as missões concorrerão ao prêmio da seleção, que é participar de uma competição na webserie do Canal Off.

O X-Maps também é uma espécie de rede social radical. Por meio do app, o usuário pode compartilhar diversas experiências a partir de check-ins em locais apropriados para a prática de esportes radicais. O conteúdo do aplicativo pode ser acessado por aqueles que buscam lugares inusitados para se aventurar e praticar esportes.

"A campanha que desenvolvemos reflete toda a carga de aventura encontrada no DNA do HB20X. Queremos levar ao consumidor experiências radicais sem igual. Como o único gadget que nos acompanha durante a prática de esportes é o celular, sem dúvida o meio mobile é o melhor canal para compartilhar novas experiências no exato momento em que elas acontecem. Após a campanha, manteremos o X-Maps como um grande guia colaborativo para encontrar locais ideais para a prática de esportes radicais. A base de dados do app é alimentada pelos próprios usuários, trazendo mais autenticidade ao conteúdo”, explica Sylvio Lindenberg, diretor de atendimento para Hyundai no grupo Havas.

O X-Maps e o X-Mission fazem parte da campanha “Hyundai HB20X. Viva um momento sem igual”, estrelada por quatro atletas brasileiros de esportes de aventura: a surfista Maya Gabeira, o skatista Sandro Dias “Mineirinho”, o paraquedista Luigi Cani e o praticante slackline Hugo Langel. A campanha inclui ainda peças para mídia impressa e on-line, intervenção no site institucional, microsite (www.hb20X.com.br), filme de 30” para TV por assinatura, material de ponto de venda e a webseries com cinco episódios em parceria com o Canal Off.

Z+ | Direção de Criação: Manoel Zanzoti | Criação: Juliano Ribas, Paulo Pejon e Danillo Ferrari | Atendimento: Sylvio Lindenberg, Maura Coracini e Naiá Navarro | Planejamento: Rodrigo Cerveira, Julia Almeida Ribeiro, Elisa Toldi. |Mídia: Rodney Ulrich, Ricardo Voltan e Juliana Bueno | Produção RTV: Fernando Yamanaka | Produtora: MovieArt | Pós-Produção: Sindicato FX | Direção: Raphael Gasparini | Produtor Executivo: Paulo Dantas, Regiani Petinelli, Juarez Malavazzi, Douglas Costa | Produtor: Mirela Zunino | Direção de Fotografia: Pedro Cardillo | Montagem: Rami D'aguiar | Trilha Sonora: YB | Produtor de Som: Paulo Calia | Art Buyer: Alice Imamura | Fotografia: Gustavo Lacerda | Tratamento Imagens: Boreal | Produção gráfica: Luiz Bosquetti e Fabio Cerri | Aprovação / cliente: Mr. Henry Kim, Cassio Pagliarini, Leandro Ramiro e Patricia dos Santos Morales.

Lattitud e Mobext | Diretor de Criação: Neto Nogawa | Redator: Paulo Maia, Gabriel Lima | Diretor de Arte: Lucas Lisboa, Maurício Zabotto | Assistente de Arte: Bruno Oliveira, Amanda Silveira e Gabriel Marques | Atendimento: Myeong Kwak, Sylvio Lindenberg, Danilo Berber, Manuela Codas e Jaime Lee | Projeto: Rubens Ermel e Luanda Gomes | Planejamento: Allan Alves | Mídia: Denise Charlier, Silvia Santos, Vivian Santoro, Ellen Braz, Cecilia Odanai, Raíssa Canhoto e Lara Araújo | Social Media: Luiz Tosi, Gabriel Mafra, Maurício Lopes Jr., Larissa Grossi, Janaia Freire e Luan Henriques | Produção Web: Jeferson Rodrigues, Isaias Campos, Victor Souza, Andrea Piretta, Leonardo Souza, Leonardo Vivanco e Danilo Ferreira | Produção RTV: Fernando Yamanaka | Produção Video: La Casa de la Madre | Planejamento e Gestão Mobile: (Mobext) Bruno Ruffo, Adriano Ribeiro | Produção Mobile: Mobint | Diretora Geral: Paola Zingman | Aprovado por: Rafael Lander, Renato Ferri, Henry Kim, Cassio Pagliarini, Leandro Ramiro.

A Mobext é a agência especializada em mobile marketing do grupo Havas Digital. No mundo, está presente em dezesseis países, além do Brasil: Reino Unido, Espanha, França, Portugal, Polônia, Canadá, Estados Unidos, Chile, México, Argentina, Colômbia, Índia, Filipinas, Cingapura, China e Indonésia. No Brasil, atende clientes como Naranya, Hyundai Motor Brasil, Yahoo!, entre outros. A agência lidera sazonalmente o Molab, encontro interno de brainstorm criativo, realizado durante três dias, que funciona como um workshop de geração de ideias para a criação de protótipos de produtos em plataforma mobile adaptados à realidade dos mercados locais em diversos setores. Além disso, a Mobext Brasil é membro ativo do MMA – Mobile Marketing Association e do comitê de mobile do IAB. Prêmios como o Annual global Mobile Marketing Awards (MMA Awards) e El Ojo fazem parte das conquistas da agência.

A Lattitud é uma agência de publicidade pertencente ao Grupo Havas, sétimo maior conglomerado de comunicação do mundo. Fundada em 2005, a Latittud hoje está presente em seis países (Argentina, Brasil, Chile, México, Colômbia e Portugal). No Brasil desde 2010. Entre os clientes atendidos no país estão Hyundai Motors Brasil, Walmart, Nikon, Kia, LAN, PUIG, Penalty, Viagem Listo, Micromax, PBKids, Albert Einstein e Turismo do México.

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