Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2013 - 08:09

Apex-Brasil promove evento sobre oportunidades de negócios na Arábia Saudita

Seminário Mercado Foco Arábia Saudita será realizado em São Paulo nesta terça-feira, 26 de março, e terá depoimentos de empresários com experiência no mercado saudita.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e colaboração da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), promoverá, nesta terça-feira, 26 de março, em São Paulo (SP), o Seminário Mercado Foco Arábia Saudita. Durante o evento, serão apresentadas oportunidades de negócios para exportadores brasileiros no mercado saudita e abordadas questões culturais, jurídico-contratuais, econômicas e logísticas. Também serão indicadas as ferramentas de promoção de comércio mais adequadas à atuação das empresas naquele país. O seminário será transmitido ao vivo pela internet, por webcast (apex.isat.com.br).

A Apex-Brasil produziu um estudo de oportunidades de negócios na Arábia Saudita que apontou os principais produtos brasileiros com maior potencial de crescimento naquele mercado. Durante o Seminário Mercado Foco terão destaques os segmentos de alimentos, bebidas e agronegócios, moda e casa e construção civil. Acesse o estudo aqui.

“Pretendemos trabalhar para suprir a necessidade de informação que o brasileiro tem em relação ao mercado saudita e mostrar que há espaço para diversificarmos o comércio bilateral. As empresas que já operam na região encontram um mercado fértil e interessado no Brasil. Os números mostram isso. As exportações brasileiras para a Arábia Saudita tiveram um crescimento expressivo nos últimos anos”, explica Juarez Leal, coordenador da Unidade de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil.

Cultura de negócios -Um dos temas a serem abordados no Seminário será o panorama atual e o ambiente de negócios na Arábia Saudita, foco da palestra de Edward James, presidente da MEED Insight, consultoria de inteligência comercial especializada no Oriente Médio.

Na programação do evento também estão previstos depoimentos de empresas brasileiras que comercializam seus produtos na Arábia Saudita, como Alain Wehbe, gerente de contas da Garoto, e de empresários instalados na região, como Omar Khaled Hamaqui, diretor da Engreport; empresa de tecnologia de construção e serviços de engenharia.

Técnicos da Apex-Brasil falarão sobre o apoio oferecido ao exportador brasileiro pelo Centro de Negócios da Agência em Dubai (Emirados Árabes Unidos), que atende toda a região do Oriente Médio, sobre as perspectivas e tendências do mercado árabe e, ainda, sobre o acesso às oportunidades de exportação para a Arábia Saudita, que foram identificadas pelos estudos de inteligência comercial da Apex-Brasil.

Ao final das apresentações, haverá sessão de perguntas e respostas aberta ao público e atendimento individualizado por parte dos gestores da Apex-Brasil, que indicarão aos interessados as soluções mais adequadas para cada empresa no mercado árabe, de acordo com seu perfil de maturidade e setor de atuação.

.[Seminário Mercado Arábia Saudita, dia 26 de março (terça-feira), às 9h, noHotel Intercontinental, Alameda Santos, 1123 São Paulo – SP].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira