Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2013 - 08:14

Nissan lança linha de produtos de conservação e limpeza


Parceria com a Wurth Brasil cria gama de 20 produtos para limpeza e conservação dos veículos da marca japonesa.

Rio de Janeiro – A Nissan do Brasil, em parceria com a Wurth Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s –, lança a linha “Car Care” de produtos para a conservação e embelezamento dos veículos marca japonesa. As novidades são homologadas pela montadora e estarão disponíveis em todas as 160 concessionárias.

A gama “Car Care” é composta por 20 itens, que incluem limpadores para pneus, parabrisa, frisos, vidros, acabamentos plásticos e estofados; ceras; hidratantes para acabamentos e revestimentos em couro; revitalizadores e lubrificantes. De acordo com Mário Furtado, gerente de Marketing e Engenharia Pós-Venda da Nissan do Brasil, uma das principais vantagens dos produtos é atender às especificações técnicas e de qualidade recomendadas pela Nissan. “Além de assegurado nosso padrão de qualidade, os produtos estão em perfeita sintonia com a demanda e exigências dos nossos clientes em acabamento, durabilidade e conservação”, afirma.

Para assegurar a qualidade e a padronização, todos os itens que compõem a linha “Car Care” utilizam embalagens específicas, com o nome e logotipo da Nissan. De acordo com Leandro Cardoso, diretor da Divisão Automotiva da Wurth do Brasil, cerca de 30% da rede concessionária da Nissan já é cliente da Wurth e, com a homologação destes produtos, a perspectiva é aumentar o volume de negócios atingindo toda a rede. “Nesta parceria, o grande beneficiado é o cliente Nissan, pois a montadora passa a contar com um fornecedor homologado que oferece qualidade em produtos, além dos serviços de alto nível que já são oferecidos em suas concessionárias”, ressalta.

Mais informações sobre a gama “Car Care” ou outros itens da linha de acessórios originais para os modelos Nissan podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 0800 011 10 90 (ligação gratuita) ou por meio do e-mail [email protected].

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 160 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012.[www.nissanusa.com].

A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012, 5,8% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Wurth do Brasil - Presente no País desde 1972, a Wurth do Brasil pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação (parafusos, arruelas e outros), produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. Com atendimento personalizado, a linha nacional de produtos é organizada em cinco mercados específicos: Automotivo (linha leve), Cargo (Pesado/Agrícola), Metal (manutenção industrial), Madeira (marcenarias/indústria moveleira) e Construção Civil.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui dez mil produtos e conta com 1,6 mil colaboradores, sendo que 1,3 mil atuam na área de vendas. A sede administrativa da empresa está localizada em Cotia, município da Grande São Paulo, e possui duas filiais nos Estados do Rio Grande do Sul e da Paraíba. A subsidiária brasileira também atua com uma rede de Lojas Próprias composta por sete unidades localizadas no Estado de S.Paulo e uma em Goiânia e uma em Belo Horizonte e ainda disponibiliza uma série de produtos por meio da Loja Virtual: [www.wurth.com.br/lojavirtual/index.asp].

O apoio à arte e cultura é uma iniciativa que se espalha por toda operação da Wurth no mundo. No Brasil, a contribuição é por meio do Centro Cultural Wurth – um espaço localizado ao lado da sede da empresa que comporta um teatro com 300 lugares para realização de espetáculos abertos ao público da região. Inaugurado em julho de 2011, o prédio do Centro Cultural Wurth possui 5 mil m² e também dispõe de praça “multiuso” para exposições artísticas, bar, salas de reuniões para locação e ainda 41 apartamentos, como apoio aos eventos e espetáculos. [www.wurth.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira