Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2013 - 07:03

Equipe de planejamento da Escala realiza bate papo com público infantil

Sondagem com meninas de sete a nove anos busca compreender o comportamento das crianças frente a acessórios.

A Escala realizou bate papo com um time de meninas de 7 a 9 anos. O objetivo foi levantar dados qualitativos sobre o dia a dia das pequenas consumidoras e entender o que elas estão curtindo no momento. Prática frequente na equipe de planejamento da Escala, a sondagem comprovou que este público, apesar da pouca idade, já tem preocupação relevante com a aparência e gosta de falar sobre o assunto. “Percebemos também que as referências das meninas vêm de personagens de TV e celebridades com as quais têm maior contato”, conta Raquel Webber, planejamento da Escala.

Segundo a pesquisa “O Comportamento de Compra do Consumidor Infantil Frente às Influências do Marketing”, publicada pela Universidade de São Paulo (USP), a criança é passível de entender e absorver a propaganda, reagindo aos estímulos recebidos via televisão, por exemplo, com um comportamento de consumidor exigente e constante. O desenvolvimento tecnológico e a comunicação de massa, presentes no cotidiano desses jovens consumidores, exigem estudos cada vez mais eficazes para melhorar o desempenho do marketing empresarial. "Por isso, é fundamental captar o gosto deste público antes de colocar qualquer campanha na rua", conclui Raquel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira