Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2013 - 07:37

Primeira franquia de crédito do País chega a 72 unidades e espera crescimetno de 30% no faturamento em 2013

Credfácil reestrutura sua operação de franquias e há 2 anos cresce em ritmo acelerado, com uma média de 20 novas lojas por ano.

A credfácil – primeira rede de franquias de crédito do país – está comemorando mais um ano de sucesso e conquistas, depois de passar por um logo período, por volta de 2008, sofrendo com a crise bancária. Com o aumento do poder aquisitivo da classe C e da população da terceira idade, que já recorre ao crédito consignado com mais segurança, a Credfácil tem sido uma boa oportunidade para quem deseja abrir um negócio próprio ajudando a população de renda mais baixa a viabilizar o sonho do crédito pessoal para uma série de financiamentos ou mesmo pagamento de dívidas.

Com 72 unidades espalhadas por 12 Estados brasileiros, a rede tem mantido um crescimento constante de 20 novas lojas a cada ano, desde 2010. Em 2013, a rede inaugura, só no primeiro trimestre, 13 novas lojas e abre suas primeiras unidades nos Estados do Maranhão, Bahia e Distrito Federal. Segundo André Oliveira, proprietário da rede que tem sede na cidade de Umuarama, interior do Paraná, a procura por empreendedores que desejam abrir uma franquia de crédito tem aumentado consideravelmente. “Este ano, nosso faturamento, que em 2012 foi de R$ 25 milhões, deve crescer 30% e nossa meta de abrir 20 unidades até dezembro de 2013 será cumprida até o final do primeiro semestre deste ano”, explica.

Mas não é só pela facilidade do crédito mesmo a pessoas negativadas que o negócio vem crescendo em todo o Brasil com a abertura de um número bem maior de lojas do que nos outros anos. Segundo André, o bom faturamento das lojas e a alta rentabilidade oferecida aos franqueados é o principal motivo que tem atraído mais candidatos à Credfácil. “Uma loja bem trabalhada, com um franqueado que goste de fazer relacionamentos e criar uma carteira de clientes fiéis, chega a faturar R$ 200 mil mensais, com uma rentabilidade de 12%. Além disso, todas as vendas realizadas são comissionadas imediatamente, então o franqueado não precisa se preocupar em prazos para receber o que vendeu”, diz André Oliveira.

Uma outra vantagem da Credfácil é a pequena estrutura que o franqueado precisa ter para começar a trabalhar, sem precisar investir alto em uma loja. As lojas possuem 3 guichês de atendimento e mobiliário simples, tudo cedido pelo próprio franqueador, que entrega a loja quando a loja é montada e pronta para começar a trabalhar. E todas usufruem de um suporte tecnológico, que funciona no Paraná e atende todos os franqueados e funcionários das lojas em tempo real.

Além dos créditos pessoais, consignado, crédito para servidores públicos e diversos tipos de financiamento, dois serviços da Credfácil têm traído bastante o público: o refinanciamento de imóveis, que não é feito pela maioria das empresas de crédito independentes e o financiamento de automóveis e equipamentos, incluindo máquinas agrícolas.

Empresário tinha apenas 25 anos -Quando a primeira loja da Credfácil foi aberta, em 2004, André Oliveira tinha apenas 25 anos. Um pouco antes, ele trabalhava como operador de crédito na área de veículos do banco Finasa e começou a fazer um relacionamento diferenciado com seus clientes, pedindo que eles indicassem outros e, aos poucos, passou a não depender mais das concessionárias, pois tinha uma clientela fiel devido ao trabalho realizado de fidelização. Nessa época, o crédito consignado tinha sido recém-lançado para dar oportunidade principalmente a aposentados e foi criada a figura do correspondente bancário.

André Oliveira partiu então para a abertura de sua primeira loja e em 2008 deu início à formatação por meio de franquias. [www.franquiascredfacil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira