Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2013 - 08:29

De olho na ascensão de suas consumidoras, Dako rejuvenesce a marca

Nova identidade aposta no sorriso para aproximar ainda mais a empresa de seus clientes.

A Dako, marca com mais de 75 anos de tradição e qualidade no mercado de eletrodomésticos, apresenta sua nova identidade visual, com uma logomarca que deixa a marca mais jovem e próxima de seus fiéis clientes. Desenvolvido pela equipe de marketing da Dako, em parceria com a Agência Deep, o logotipo traz um sorriso que resume a nova fase das consumidoras Dako: felizes e realizadas.

A nova identidade visual, Design Sorriso, também muda de cor – do vermelho para um vibrante tom de roxo – e, logo abaixo, o sorriso que remete a um conceito divertido, da mulher moderna, jovem e que leva a vida de uma forma leve. Essa nova comunicação poderá ser vista, a partir dos próximos meses, nos novos produtos que a Dako vai lançar no mercado. A empresa investiu cerca de R$ 4 milhões nesse projeto, que inclui o desenvolvimento de novos produtos e ações diferenciadas de marketing.

“Este ano vamos apostar em uma nova linha de fogões – que já são paixão nacional –, com diversas novidades e evoluções. Vamos entregar ao consumidor a qualidade e a praticidade já conhecidas, mas com um novo design, mais bonito e moderno. Além disso, a comunicação vem com a cara da nossa cliente, uma mulher atual, realizada e feliz”, conta Graziela Carmezini, gerente de Marketing da Dako. “As pesquisas apontaram a ascensão das consumidoras da Dako, e, para acompanhar esse momento, criamos uma comunicação mais diferenciada, que mostra que continuamos ao lado do nosso público, mantendo a tradição e a confiabilidade de nossos produtos”, completa.

Entre as ações desenvolvidas pela marca com a nova identidade visual, merecem destaque ações para o público interno, novos materiais de ponto de venda com abrangência nacional, que incluem catálogos de divulgação, além de expositores de produtos. Também serão trabalhadas parcerias e promoções durante as datas sazonais e elaborados brindes institucionais. O alinhamento da nova comunicação no site da marca e o investimento on-line, outras novidades, têm o intuito de aumentar as vendas e a divulgação no e-commerce.

Além dos lançamentos, a linha de fogões Campeões, que é uma das top-sellers da marca, e a linha Mesa Total, também vão apresentar novidades. O design diferenciado trará a comunicação visual do design Sorriso e os produtos virão com novos manípulos, trempes e puxadores mais modernos. Os modelos Diplomata Grill, Magister, Classe Inox, Reale Grill, Mizure, Mercuri, Supreme, Supreme S e Delta representam a força e a identidade do público com a empresa.

As novidades poderão ser vistas a partir de março, tanto nos pontos de venda quanto no site da empresa.

Dako -Pertencente ao Grupo Mabe, a Dako é referência em tradição e qualidade há mais de 75 anos no mercado de eletrodomésticos. Há dez anos, a marca é a mais lembrada na categoria de fogões pelos consumidores. Seus produtos trazem design funcional e bonito, segurança, praticidade e preço acessível.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira