Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2013 - 08:45

ReachLocal inaugura operação no Brasil

Empresa é parceira Google Adwords Premier SMB (Small and Medium Business) no país

A ReachLocal, referência mundial em marketing online e digital para pequenas e médias empresas, anuncia hoje o lançamento oficial de sua operação no Brasil. Além de vendas diretas, a empresa trabalha com canais via agências de publicidade, e conta com parcerias estratégicas com sites de busca e mídias sociais. Uma das maiores parceiras mundiais da ReachLocal é o Google – empresa da qual são Adwords Premier SMBs Partners. Esta aliança agrega qualidade, confiança e alto nível de experiência no segmento de pequenas e médias empresas à Reach Local. Yahoo, Bing e Facebook também são parceiros via acordo com a empresa nos Estados Unidos.

Conhecida no mundo todo pelo desenvolvimento de campanhas de marketing online e por gerar resultado comprovado a seus clientes, a ReachLocal se apresenta agora ao mercado brasileiro com seu grande diferencial – o formato de uma empresa sólida, com quase uma década de experiência na oferta de serviços baseada em uma infraestrutura própria, opções personalizadas de acordo com as necessidades de uma vasta linha de clientes e a garantia e tradição de gerar novos negócios.

As soluções de marketing digital e online oferecidas pela ReachLocal são desenvolvidas por meio de uma plataforma própria baseada em alta tecnologia e por profissionais especialistas em marketing online, TI e nos vários nichos de mercado em que ela atua, principalmente automotivo, reformas e construção, imobiliário, saúde, turismo, educação, entretenimento e serviços gerais .

De acordo com o cofundador e presidente mundial da empresa, Nathan Hanks, o Brasil é conhecido por ter altos níveis de empreendedorismo no segmento de pequenas e médias empresas. “Isso faz do Brasil o local ideal para instalarmos a ReachLocal e expandirmos nossos negócios neste país e na região latino-americana”, afirma o executivo. “A Reach Local oferece às pequenas e médias empresas brasileiras uma plataforma de tecnologia líder em marketing e serviços online para ajudá-las a adquirir, gerir e reter mais clientes", completa José Coscelli, CEO da ReachLocal Brasil/LATAMz

Público-Alvo e Mercado Brasileiro -A inclusão digital no Brasil e o acesso das pequenas e médias empresas às novas tecnologias no país foram os motivos que impulsionaram a atuação local da ReachLocal. “Em 2009, 62,3 milhões de pessoas tinham acesso à internet, e em 2012, esse número foi para 82,4 milhões. Um crescimento de 32% em três anos”, conta Thiago Santos, COO da ReachLocal Brasil/LATAM. Atualmente, esse número está próximo dos 90 milhões. Os dados são do Ibope Nielsen. O acesso à internet por meio dos smartphones também vem crescendo aceleradamente – registrando um aumento de 165% ano após ano, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Mobi, em parceria com a agência digital W/McCann, baseado nos 19 milhões de aparelhos já existentes no Brasil.

A ReachLocal é uma empresa multinacional, fundada em 2004, com sede em Woodland Hills, Califórnia, e possui atualmente mais de 2.000 funcionários. A rede da empresa de atuação global inclui consultores de marketing digital locais e profissionais de serviços, juntamente com a seleção de agências e revendas terceirizadas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa , Eslováquia e, agora, Brasil. Contam hoje, com mais de 20 mil clientes e mais de 30 mil campanhas ativas, no mundo.

O ReachSearch é a solução “carro-chefe” da companhia que coloca os anúncios das pequenas e médias empresas nos principais sites de busca para que eles possam ficar mais visíveis e atingir os potenciais clientes que buscam seus tipos de produtos e serviços. O sistema rastreia anúncios web e os de formato móveis, incluindo chamadas telefônicas, formulários e mensagens eletrônicas - não apenas os cliques. Desta forma, otimiza dinamicamente a campanha para conduzir mais acessos ao longo do tempo. O produto oferece relatórios onlines detalhados e disponíveis 24/7, permitindo assim que os clientes vejam os resultados de suas campanhas e do retorno sobre o investimento (ROI). Os clientes podem, por exemplo, acompanhar o número de telefonemas, e-mails e visitas que eles recebem em seus portais e até mesmo ouvir as gravações das chamadas telefônicas. Os relatórios do ReachSearch estão disponíveis no Brasil também para telefones móveis (smartphones) e tablets baseados nos sistemas operacionais Apple IOS (iPad) e Google Android (Samsung Galaxy etc.).

Biografias-Nathan Hanks é um dos cofundadores da Reach Local. O executivo atua como presidente mundial da companhia desde dezembro de 2011. Anteriormente, atuou como COO, CRO, e CDO. Entre 1999 e 2004, ocupou vários cargos na CDI Corporation, da área de provedor de soluções de outsourcing e de profissionais de staff. Hanks também atuou como vice-presidente de Serviços da SAP. E, entre 1996 e 1999, o executivo fundou e operou inúmeras empresas do segmento de varejo. Hanks é bacharel de Artes em Ciência Política pela Universidade de Louisiana, e possui MBA – Master Business Administration pela Centenary College.

José Geraldo de Barros Coscelli é CEO da ReachLocal Brasil/LATAM desde junho de 2012. Antes de chegar à empresa, foi diretor de operações da GlobalWeb Brasil, referência em Cloud Computing. De 2006 a 2009 foi vice-presidente da área de vendas da Dedalus Prime, um provedor outsourcing. De 2001 a 2006 foi diretor de vendas da Siemens Ltda. Brasil. Antes disso, assumiu cargos executivos na BankBoston Brazil e na Bloomberg Latin America. Coscelli é bacharel em Economia pela PUC - SP e tem mestrado pela Babson College.

Thiago Santos com 19 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação é o COO da ReachLocal Brasil/LATAM. Atuou nas empresas Accenture, como gerente de projeto, na Digital, como consultor, na Vitria Technology, como diretor de vendas, na Serena Software, como gerente regional LATAM, e no Grupo TBA como diretor comercial regional. Formado em Ciências da Computação e Administração, Thiago possui ainda MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira