Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2013 - 07:09

SC Johnson: a companhia reforça a busca por opções verdes e sustentáveis, diz o Relatório de Sustentabilidade

Programas inovadores de redução de resíduos, projetos de energia renovável e a continuidade de avanços na composição de produtos lideram os objetivos ambientais da companhia até 2016.

São Paulo -A empresa de capital fechado SC Johnson divulgou no dia 1º de abril (segunda-feira), o relatório público e anual de 2012 sobre sustentabilidade [www.scjohnson.com/Report], comunicando as mais recentes informações sobre o permanente trabalho da companhia para alcançar suas metas ambientais até 2016, usando mais energia limpa, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e criando produtos inovadores que usam menos recursos.

"No último ano, conseguimos reforçar nossas iniciativas ambientais - desde o constante trabalho para selecionar os melhores ingredientes até os inovadores programas relacionados à redução de resíduos", afirma Fisk Johnson, Presidente do Conselho e Diretor Executivo da SC Johnson. "O objetivo desses e de outros avanços é construir um mundo melhor para as futuras gerações. Esta é a inspiração por trás de nosso compromisso de proteger o meio ambiente, sendo algo que procuramos cumprir diariamente."

O compromisso da SC Johnson com a sustentabilidade tem foco no empenho em obter impacto positivo em cada estágio do ciclo de vida de um produto. Começando com esforços para tomar decisões responsáveis sobre a cadeia de suprimentos, a companhia também procura aumentar o uso de energias limpas e de embalagens com menos materiais. O empenho da companhia para ajudar os consumidores a fazerem escolhas "verdes" por meio de programas de educação e envolvimento permite fechar esse ciclo de esforço e dedicação.

A cada cinco anos, por mais de duas décadas, a SC Johnson estabelece metas ambientais para orientar essa abordagem de 360 graus. O progresso e os resultados alcançados são compartilhados pública e regularmente, juntamente com os últimos dados sobre as ferramentas inovadoras que a companhia utiliza para reduzir sua pegada ambiental. Em 2012, a SC Johnson iniciou um novo período com a mais recente estratégia ambiental da companhia, que busca expandir seu enfoque sobre os gases de efeito estufa, explorar novas formas de minimizar o impacto dos aterros sanitários e continuar a melhorar o componente químico dos produtos.

Destaques do Relatório Público de Sustentabilidade da SC Johnson 2012 -A companhia conseguiu relevante progresso no cumprimento de suas metas ambientais até 2016, cujos destaques no relatório incluem: .Por meio do processo Greenlist™, desenvolvido internamente e já patenteado, a SC Johnson segue reduzindo gradualmente os ingredientes menos desejáveis usados na formulação de produtos a favor de melhores opções com menor impacto ambiental.

.Como parte do premiado programa de divulgação dos ingredientes dos seus produtos, a SC Johnson lançou na América do Norte uma Paleta de Fragrâncias, líder no setor, que fornece aos consumidores um recurso online de divulgação de ingredientes das fragrâncias usadas nos produtos da empresa.

.A SC Johnson lançou uma iniciativa junto aos consumidores para estudar e aumentar o processo de reciclagem de embalagens pelas famílias.

.A companhia continua progredindo com a meta de diminuir a necessidade de aterros sanitários até 2016, que inclui usar menos embalagem e mais conteúdo reciclado no pós-consumo.

.A SC Johnson também aumentou o uso de energia limpa com tecnologias inovadoras.

. Em dezembro de 2012, a SC Johnson concluiu a construção de duas turbinas eólicas de 415 pés (126 metros) de altura na maior unidade mundial de manufatura da companhia, a Waxdale em Mt. Pleasant, Wisconsin. As turbinas permitirão à companhia gerar em média 100% da energia elétrica no próprio local para fabricar marcas respeitadas como Windex® e Glade®. Foram instaladas três mini turbinas eólicas SWIFT no telhado do escritório comercial em Lowell, Ark., capazes de gerar até 3.600 KWH de eletricidade anualmente, reduzindo assim as emissões de dióxido de carbono em volume equivalente a cerca de 280 galões da gasolina.

. Uma nova iniciativa em biocombustíveis na fábrica de Surabaya, Indonésia – usando cascas descartáveis de grãos de arroz como fonte de combustível – deverá reduzir as emissões de dióxido de carbono em 7.800 toneladas a cada ano.

. A SC Johnson expandiu seu programa de refis concentrados de limpeza a cinco marcas da companhia - fantastik®, Pledge®, Scrubbing Bubbles®, Shout® e Windex® - em um esforço para economizar toneladas de plásticos que acabam enviados a aterros sanitários.

. A SC Johnson continua a apoiar comunidades de todo o mundo por meio de programas filantrópicos e de voluntariado. Nos últimos 10 anos, as contribuições da companhia superaram US$ 200 milhões.

.[Relatório Público de Sustentabilidade da SC Johnson: www.scjohnson.com/report].

Perfil - A SC Johnson é uma empresa de propriedade e administração familiar dedicada ao oferecimento de produtos inovadores e de alta qualidade, excelência no local de trabalho e um compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde a empresa opera. Sediada nos EUA, a companhia é um dos fabricantes líderes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem no lar, produtos de melhoria da qualidade do ar, controle biológico e produtos para a preservação de calçados. A empresa comercializa marcas muito conhecidas tais como GLADE®, KIWI®, OFF!®, Pledge®, RAID®, Scrubbing Bubbles®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e em outros países, sendo que as marcas comercializadas fora dos EUA incluem AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, Kabikiller®, KLEAR®, Mr. Muscle® e Ridsect®. A companhia já tem 127 anos e gera $9 bilhões em vendas, emprega cerca de 13.000 pessoas no mundo inteiro e vende produtos em praticamente todos os países do mundo. [ www.scjohnson.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira