Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2013 - 08:09

TOTVS é patrocinadora ouro da BITS 2013

Marca pioneira em novas ideias e soluções de TI, a TOTVS aposta no foco de tecnologia e inovação da Business IT South America e apoia a feira que acontece de 14 a 16 de maio, em Porto Alegre – RS.

Empresa de software, serviços e tecnologia, a TOTVS tem cinco filiais e 49 franquias no Brasil, 12 franquias no México, Argentina e Estados Unidos e está presente em 23 países. A empresa é líder no desenvolvimento de software de gestão (ERP) no Brasil, com 53,1% de market share e na América Latina, com 35,6% do mercado, e a sexta maior do mundo na área em que atua.

A companhia, que tem como marca a contínua apresentação de novas ideias, aposta no conceito de inovação e tecnologia da BITS e é patrocinadora ouro do evento este ano. "A TOTVS e a BITS têm um grande foco em comum: tecnologia e inovação. A feira replica na América Latina o formato de sucesso no exterior, da CeBIT. Além disso, é muito interessante que a BITS aconteça fora do tradicional eixo Rio-São Paulo. O sul é um importante polo produtor de tecnologia, tanto que a TOTVS tem uma unidade com forte atuação em Porto Alegre", diz Robério Lima, diretor de Marketing e Alianças da empresa, que também montará na BITS 2013 a Arena TOTVS, estande onde apresentará seu portfólio completo de soluções tecnológicas.

Potencial para consumo de tecnologia -A TOTVS vê o Brasil como um mercado emergente para TI, com oportunidades de crescimento. "Há grande potencial para consumo de tecnologia, mas, ao mesmo tempo, o País precisa melhorar sua infraestrutura. O Brasil tem uma das mais baixas taxas de investimento em TI de forma proporcional a seu Produto Interno Bruto (PIB), mas o mercado cresce rapidamente, gerando oportunidades para empresas de Tecnologia da Informação como a TOTVS", analisa o executivo.

Em relação aos gastos do Brasil com TI o executivo cita ainda os números do estudo Worldwide Black Book Query Tool, do IDC, que mostra o País em um nível intermediário de maturidade quando se considera o gasto com TI em cada país. "No Brasil, 13% do gasto com TI é destinado a software. É pouco quando comparado aos Estados Unidos, aonde essa proporção chega a 26%, mas a maturidade é maior do que a de países como México, Rússia, Índia e China. Além dos EUA, o Brasil é superado pelo Japão, Reino Unido e Alemanha. Na média mundial, o investimento em software é de 19%", compara.

Projetos voltados à inovação -Buscando sempre a inovação, a TOTVS inaugurou no final de 2012 seu laboratório no Vale do Silício. Batizada de TOTVS Labs, a unidade de Mountain View tem foco na pesquisa e no desenvolvimento de projetos voltados à inovação, escala e globalização. Por estar localizado no principal centro de criações do mundo, o laboratório pretende criar novas tecnologias, modelos de negócio, processos, serviços e customizações de acordo com as necessidades atuais das empresas ao redor do mundo.

"O fator escala é importante, pois qualquer tecnologia ou negócio lançado deverá suportar um crescimento acelerado das empresas em que for adotado. O outro ponto relevante é a globalização. As soluções precisam ajudar de forma eficiente qualquer empresa em qualquer país. A unidade estuda tendências e desenvolve produtos inovadores focados em Cloud Computing, Social Media, Big Data e Mobile", explica Lima. Segundo ele, essas tecnologias que estão mudando o modo como as pessoas vivem e trabalham são uma tendência e a TOTVS está focada nelas.

Locaweb participa pelo terceiro ano consecutivo na BITS -Líder em hosting na América Latina desde 2008, segundo o IDC (International Data Corporation), a Locaweb é outra presença de peso confirmada para a BITS, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre - RS. Com 15 anos de mercado, a Locaweb atua no desenvolvimento de soluções customizáveis para empresas de médio e grande porte. “A nossa vertente de soluções corporativas conta com uma equipe dedicada que trabalha com tecnologia de ponta para entregar os resultados que as empresas buscam”, defende Daniela Veronese, coordenadora de marketing institucional.

Em sua terceira participação consecutiva na BITS, a Locaweb vai apresentar na feira suas soluções em Cloud Computing e Ambientes Dedicados, além de expertise em gerenciamento e construção de soluções customizadas. “A BITS é uma das principais feiras de tecnologia do Brasil e conta com a participação de um público dos mais variados setores, além da presença de renomadas empresas brasileiras e internacionais”, destaca Daniela. “Queremos aproveitar a oportunidade para nos aproximarmos cada vez mais desses gestores e mostrar que a Locaweb está pronta para atendê-los”, diz.

Parceria e apoio às PMEs -No início deste mês a Locaweb divulgou a união de forças com o Google para oferecer às pequenas e médias empresas mais um aliado na busca pelo sucesso. Trata-se do Gerenciamento Locaweb para Google AdWords, que permite criar, monitorar e gerenciar campanhas online, para uma divulgação de alta performance conforme o perfil e necessidade do negócio.

“Identificamos no Brasil um amadurecimento das pequenas e médias empresas, que passaram a buscar soluções inteligentes para incrementar o próprio negócio. Com esse novo serviço, permitiremos que um número maior de empresários aproveite os benefícios que a publicidade online oferece,” diz Bruno Batalha, coordenador de produtos SaaS da Locaweb.

Ao lançar esse produto, a Locaweb passa a fazer parte do Programa de Parceiros Premium do Google AdWords para PMEs. O programa engloba o treinamento e certificação dos vendedores e gestores de contas dos produtos do Google, além de uma série de critérios que visam garantir um atendimento transparente e positivo para as pequenas e médias empresas.

“O programa Parceiro Premium do Google AdWords para PME foi criado para ajudar as pequenas e médias empresas que não têm tempo ou recursos para gerenciar suas campanhas de publicidade”, afirma Alisson Pedro, diretor de Canais de Venda do Google no Brasil. “Nossos Parceiros Premium PME, como a Locaweb, oferecem conhecimento, experiência e atendimento completo ao cliente para que os proprietários possam se concentrar na administração de suas empresas”, finaliza.

A BITS é promovida pela Deutsche Messe AG - maior promotora de feiras do mundo - por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). A edição 2013 conta com patrocinadores como a TOTVS (www.totvs.com) e Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (www.sebrae.com.br).

Em suas duas primeiras edições, a feira já contou com a participação de 390 expositores de 22 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Malta, México, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Suíça e Taiwan) e 21.170 visitantes e profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação. Foram US$ 23 milhões em negócios gerados nos Encontros Al-Invest (rodadas de negócios) e 2.000 participantes das Global Conferences, congresso oficial da feira com palestrantes internacionais.

A BITS 2013 será realizada de 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS e com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada a BITS terá como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações. [www.bitsouthamerica.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira