Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2013 - 08:31

Suvinil reformula toda a identidade visual da marca nos pontos de venda

O objetivo do projeto é tornar o ambiente das lojas mais agradável e inspirador.

Após uma ampla pesquisa de mercado que apontou que 79% dos consumidores preferem comprar tintas em um ponto de venda mais organizado, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, decidiu repaginar toda a sua identidade visual nos pontos de venda espalhados pelo Brasil.

A mudança começa pelo layout da fachada, que ganhou um visual mais clean e sofisticado. A aplicação do logotipo da Suvinil sobre a cor preta, que é sóbria e comumente relacionada ao luxo, colabora para reforçar a liderança da marca. Já a escolha do amarelo para os detalhes, tem como objetivo contrastar com o preto e atrair a atenção do consumidor para o logo. “Inicialmente, cerca de 100 lojas, definidas estrategicamente, receberão a nova fachada. A ideia é que a troca tenha início ainda em abril”, conta Daniela Tavares, Diretora de Marketing da Suvinil.

Com a fachada redesenhada, o próximo passo foi criar um formato inovador para a disposição dos produtos dentro dos pontos de venda. Agrupados a partir de características semelhantes, com mais destaque para produtos de maior valor agregado e lançamentos, novos itens e soluções diferenciadas podem ser encontrados pelo consumidor com muito mais facilidade. Além disso, o volume de latas expostas diminuiu e as cores e os efeitos decorativos aplicados da marca estarão cada vez mais em evidência nos espaços estratégicos das lojas. Dessa forma, além de um ambiente mais agradável, a estrutura do ponto de venda ainda poderá colaborar para inspirar o consumidor na hora da compra.

“Nossa ideia é promover um ambiente mais limpo e funcional dentro dos estabelecimentos, para que o consumidor passe por todas as etapas de uma experiência de compra agradável. Assim, conseguimos inspirar o comprador e reforçar a liderança, a expertise e a característica Premium da Suvinil, além de posicionar a tinta cada vez mais como um item de decoração, e não mais como um material de construção”, finaliza Daniela.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de € 78,7 bilhões em 2012 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 6,46 bilhões de euros em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.073 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira